HOME Matérias Modernização Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac amplia sua infraestrutura

Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac amplia sua infraestrutura

6
0
SHARE

O Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac, Localizado a 181 quilômetros de São Paulo, vai ampliar sua estrutura com a construção de novas acomodações. Serão dez chalés e um edifício com 30 apartamentos conectado ao já existente. O objetivo das mudanças arquitetônicas é proporcionar maior comodidade e qualidade no atendimento ao número crescente e cada vez mais exigente de turistas que visitam a cidade. As obras têm o início previsto para janeiro de 2010, com duração de dois anos, e o objetivo é que a ampliação esteja concluída para a temporada de inverno de 2012. 
Os chalés serão conjugados dois a dois, com um andar térreo de estar e um superior com o dormitório. Para as unidades de apartamentos está proposto um edifício com três pavimentos: térreo, 1º e 2º andar. A obra será feita em pilotis,  técnica de construção por meio de pilares e com conceitos ambientais que eliminam a necessidade de remoção de terra para nivelar o terreno. Dessa forma, parte da obra estará suspensa e permitirá que o térreo fique a 8,5 metros de altura da entrada principal do edifício já existente. Uma passarela conectará o 1º pavimento no novo prédio ao hall do 3º andar do que já existe.
Toda ampliação do Grande Hotel privilegiará conceitos socioambientais. Placas de captação de energia solar vão garantir 100% da energia que abastece as acomodações, com apoio a gás quando não houver condições solares para a finalidade. O aproveitamento da iluminação natural durante o dia, que torna desnecessário o uso de iluminação artificial e um sistema inteligente de automação, que corta ou reduz o uso de energia de acordo com as condições do tempo também estão no projeto. Além disso, as construções têm acesso para deficientes físicos e os banheiros são totalmente adaptados de acordo com os conceitos de acessibilidade universal.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image