HOME Matérias Giro pelo mundo Grand Meliá Palacio de Los Duques entra em operação na Espanha

Grand Meliá Palacio de Los Duques entra em operação na Espanha

29
0
SHARE
Recepção do Grand Meliá Palacio de Los Duques (Fotos: Divulgação)

Com a arte sob seu eixo central, entrou em operação em Madri, na Espanha, o Gran Meliá Palacio de Los Duques, empreendimento cinco estrelas localizado próximo ao Palácio Real e ao Teatro Real, resultado da restauração do famoso Hotel Ambassador. A edificação ocupa o antigo local de dois edifícios importantes: o convento de Santo Domingo e o Palácio dos Duques de Granada de Ega e Villahermosa.

A escada central de ferro e madeira traz um dos elementos do século 19 (Fotos: Divulgação)
A escada central de ferro e madeira traz um dos elementos do século 19 (Fotos: Divulgação)

A edificação conta com nove obras do pintor Diego Velázquez, reconhecido como o principal artista da corte do rei espanhol Filipe IV. As obras de arte artista inspiram as suítes e espaços comuns, onde é possível encontrar elementos modernos combinados com itens originais do século 19, como sua fachada isabelina, a escada central de ferro e madeira e o claustro com abóboda de cristal. Outro destaque é o Jardim Histórico.

São 180 quartos que possuem itens de alta tecnologia, assim como a máquina de café Nespresso, minibar e produtos de beleza da marca francesa Clarins. Os clientes mais exigentes poderão optar pelo serviço RedLevel, que conta com espaços exclusivos e privativos, atendimento preferencial, check-in independente no RedLevel Lounge, serviço de mordomo, buffet privado de café da manhã, open bar, menu de travesseiros, aromaterapia e outros benefícios.

O empreendimento possui o conceito all day dining, onde o Coroa Galeria Lounge & Gardens proporciona um menu de especialidades mediterrâneas com base em diferentes estilos artísticos como barroco, naturalismo e dadaísmo. Os clientes também podem desfrutar de pratos criativos e um street food, bem como uma variedade de coquetéis inspirados nas obras de arte ao redor da sala.

Um dos quartos do hotel
Um dos quartos do hotel

Outra oferta gastronômica é o franco-espanhol Montmartre 1889 Restaurant & Gardens, que tem a Exposição Universal de Paris e o bairro homônimo como inspiração. O menu foi composto em homenagem ao processo criativo dos pintores e oferece uma seleção de vinhos provenientes de vinícolas espanholas e francesas.

O hotel também dispõe do Thai Room Wellnes, um spa exclusivo com rituais orientais como banhos de ervas, tratamentos naturais e esfoliação corporal natural. Os hóspedes também podem encontrar mais de 50 variedades aromáticas vindas de remotos destinos do continente asiático e fórmulas para o cuidado com a pele.

Confira outras fotos do hotel na galeria abaixo:

SHARE