HOME Matérias Grand Hyatt SP desenvolve qualificação a jovens em vulnerabilidade social

Grand Hyatt SP desenvolve qualificação a jovens em vulnerabilidade social

221
0
SHARE
Fachada do Hotel Grand Hyatt São Paulo

O hotel Grand Hyatt São Paulo tem bons motivos para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado, que será comemorado no próximo dia 28 de agosto. Concluiu recentemente a formatura da 5ª turma Formare, programa desenvolvido em parceria com a Fundação Iochpe que oferece qualificação profissional aos jovens em situação de vulnerabilidade social. A rede acumula até o momento a formação de 78 jovens em suas dependências e já contratou cerca de 50% de ex-alunos em sua rede hoteleira. Os alunos da unidade de São Paulo recebem formação no curso de Assistente de Serviços de Hotelaria e Eventos.

Os educadores voluntários têm percebido que essa troca de conhecimento com os alunos do curso tem sido uma experiência enriquecedora e extremamente produtiva. Para Nádila Benedito, estagiária da área de Comunicação Interna do Grand Hyatt São Paulo, a possibilidade de passar conhecimento aos jovens traz ganhos reais à carreira de um profissional. “A insegurança era uma barreira para me tornar uma educadora voluntária. Porém, resolvi tentar e me apaixonei. Meu relacionamento social e profissional melhorou significativamente quando passei a ter contato com esse mundo. E creio que esses jovens estão levando o melhor dos meus ensinamentos, o que me deixa extremamente orgulhosa”, conta. “Quando vejo que estou contribuindo em algo na vida dessas pessoas, percebo que o voluntariado mudou meu dia a dia para melhor”, finaliza.

De acordo com Beth Callia, Coordenadora do Formare, a experiência que os educadores voluntários têm com esses jovens acaba refletindo diretamente na carreira deles. “Durante esses mais de 15 anos trabalhando com o programa, vimos pelo caminho muitos relatos de pessoas que mostram como esse tipo de ação traz ganhos imediatos e uma real evolução profissional a quem dedica parte de seu tempo para transmitir conhecimento aos jovens. É um trabalho de aproximação e doação que transforma a maneira como as pessoas enxergam o mundo e as relações de trabalho”, explica.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image