HOME Matérias Gastronomia Grand Hyatt São Paulo servirá Raclette no inverno

Grand Hyatt São Paulo servirá Raclette no inverno

Tradicional receita suíça será destaque nas noites de sexta e sábado

109
0
SHARE
Festival de Raclette do Grand Hyatt SP acontece até agosto - Foto: Tadeu Brunelli

Para inovar nas opções gastronômicas de inverno, o Grand Hyatt São Paulo traz para os meses de julho e agosto o Festival de Raclette, receita tradicional do inverno europeu. Tendo como ingrediente principal o queijo suíço de mesmo nome, a Raclette é ideal para degustar com a família e amigos. O Festival será servido no restaurante C-Cultura Caseira, durante a as noites de sexta e sábado.

O termo Raclette, origina-se do verbo francês “racler”, que significa raspar. Especialidade da região de Valois, na Suíça, o prato consiste em uma superfície do queijo aquecida e, à medida que derrete, é raspada diretamente sobre as guarnições criando, assim, uma mistura de sabores única. Seguindo a tradição, usa-se nesta receita o queijo raclette, que tem consistência firme, mas cremoso por dentro, e sabor marcante. Quando derretido em alta temperatura forma uma casquinha crocante de aroma irresistível. Sua combinação é perfeita com batatas cozidas, pepino e cebola em conserva, pães e frios como presunto cru e salame.

Para servir a Raclette, utiliza-se um aquecedor elétrico especial – no passado o prato era feito nas lareiras. Depois de derretido, ele é raspado sobre os acompanhamentos. Além do sabor, a Raclette é um prato para ser consumido aos poucos. No Festival do Grand Hyatt São Paulo, os aquecedores com os queijos serão colocados no buffet pelos chefs e junto com os acompanhamentos de pães, frios (presunto, presunto cru, lombo tipo canadense, salaminho, etc), legumes em conserva e batatas.

Para finalizar, a indicação é o fondue Chocolat Du Jour, com três opções de sabores: Au Lait, Noir e Caramelo com flor de sal.

Fondue de chocolate é a indicação da casa para sobremesa – Foto: Tadeu Brunelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image