HOME Matérias Gastronomia Grand Hyatt São Paulo serve pratos europeus em programação de inverno

Grand Hyatt São Paulo serve pratos europeus em programação de inverno

Receitas originais da Suíça e Itália compõem o menu de inverno do restaurante C-Cultura Caseira

58
0
SHARE
Raclette, Cacio e Pepe e Fondue: pratos suíços e italianos em São Paulo - Crédito: Tadeu Brunelli

O Grand Hyatt São Paulo incrementou o menu do restaurante C-Cultura Caseira com pratos típicos da gastronomia europeia, marcando a chegada do inverno no Brasil. Além da raclette, tradicional receita suíça, o restaurante terá também a massa original da Itália Cacio e Pepe, preparada à base de pimenta e queijo, e a fondue, outra receita de origem suíça muito apreciada pelos paulistanos durante o período de baixas temperaturas.

A expressão raclette é originária do verbo francês racler, que significa raspar. Especialidade da região de Valais, na Suíça, o prato consiste em uma superfície do queijo aquecida e, à medida que derrete, é raspada diretamente sobre as guarnições.

Cacio e Pepe é o prato típico italiano que os hóspedes do Grand Hyatt SP poderão degustar nesta estação – Foto: Tadeu Brunelli

O Festival do Grand Hyatt São Paulo acontece de quinta a sábado e inclui um buffet à vontade com estação de queijo raclette, batatas cozidas, frios artesanais como presunto cru, copa e salame, picles de legumes orgânicos e pães caseiros.

Já a Cacio e Pepe é uma receita de origem romana à base de queijo pecorino e pimenta-do-reino, que no C-Cultura Caseira será preparada pelo chef na própria peça do queijo em frente ao cliente. Apesar de conter poucos ingredientes, requer paciência e habilidade do cozinheiro para atingir o ponto certo do molho, que deve aderir à massa e não sobrar no prato.

Raclette: o queijo derretido e raspado sobre as guarnições é uma iguaria típica na suíça – Foto: Tadeu Brunelli

De sabor marcante e levemente apimentado, o prato é responsável até por escolas especializadas no ensino da receita na Itália. O prato é um novo destaque do menu do restaurante e pode ser saboreado todos os dias após às 18h00.

Para finalizar, a fondue é destaque nas noites de quinta a sábado. A partir de junho, até dia 15 de setembro, o hotel oferece o prato para duas pessoas com três opções de chocolate Lindt e diversos acompanhamentos como frutas e brownie.

A famosa Fondue é servida com chocolate Lindt para sobremesa até setembro no Grand Hyatt SP – Foto: Tadeu Brunelli