HOME Matérias Gastronomia Grand Hyatt São Paulo faz festival gastronômico à base de macarrão

Grand Hyatt São Paulo faz festival gastronômico à base de macarrão

Menu do Festival de Noodles contará com ingredientes orientais e brasileiros

26
0
SHARE
Okinawa Soba

Durante todo o mês de julho, o Restaurante Kinu, do Grand Hyatt São Paulo, promove pela quarta vez o Festival de Noodles, oferecendo pratos típicos da culinária japonesa à base de macarrão. Com elementos da cozinha oriental com toques de modernidade e ingredientes brasileiros, o restaurante propõe quatro opções de massa: Udon, à base de farinha de trigo, Lamen, feito de farinha de trigo com ovos, Soba, à base de farinha de trigo sarraceno, e Chasoba, preparado com farinha de trigo integral e chá verde.

Originários da China, os diferentes tipos de noodles adquiriram características japonesas após serem levados ao Japão ao longo de vários séculos. O Soba foi introduzido no país por volta do século IV a.C., e o Udon foi levado para lá por um monge budista mais de mil anos depois, durante o período Nara (710 a 794 d.C.). O Lamen, mais recente, foi inicialmente servido apenas nos restaurantes chineses, ao longo do tempo foi sendo adaptado à cultura e ao paladar local e tornou-se um dos pratos mais populares do Japão. Hoje em dia, há um Lamen-ya — a casa especializada neste tipo de massa — praticamente em cada esquina.

Confira os pratos do Festival de Noodles:

Yasai Lamen (vegetariano): Caldo de missô, vegetais com moyashi, cenoura, nira, shiitake, repolho, óleo de gergelim; Sapporo Lamen: Caldo de shoyu, porco, frango, vegetais, ovo, moyashi, nira e Nori (alga marinha); Houtou: Caldo de abóbora e missô com cenoura, abóbora, negui, shiitake, shimeji, frango, inhame, acelga; Tem Chasoba: Chasoba frio com tempura de camarão e legumes servido com molho Tsuyu e Okinawa Soba: Caldo de costela bovina, frango e vegetais, costela de wagyu, Komaboko (massa de peixe), Moyashi (broto de feijão), cebolinha e Benishoga (picles japonês).

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image