HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Grand Hyatt São Paulo adere ao programa Sou Resíduo Zero

Grand Hyatt São Paulo adere ao programa Sou Resíduo Zero

80
0
SHARE
Fachada do Hotel Grand Hyatt São Paulo

Para atender ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos, aprovado em 2010 no Brasil, o hotel Grand Hyatt São Paulo aderiu ao movimento Sou Resíduo Zero com a inauguração em 2011 de uma área de reciclagem. Com isto, começou a conscientização entre seus funcionários sobre a importância de separar o lixo. Ele é encaminhado para uma cooperativa de Guarulhos, que faz a triagem dos materiais. Com mais de 12 anos de atividade e 80 cooperados, a cooperativa é uma importante fonte de renda para diversas famílias.

Com a orientação da consultoria Eccaplan, o hotel está implementando agora ações para não gerar, reduzir, reutilizar, reciclar e compostar o seu lixo. A meta é eliminar completamente o envio de resíduos recicláveis ou compostáveis para aterros sanitários, dando a destinação correta para todos os resíduos. Apenas os materiais que não podem ser reaproveitados, como lixo de toalete, serão encaminhados a aterros. “Este é um projeto que todos os nossos colaboradores abraçaram com carinho e já começa a dar alguns resultados”, afirma Guillaume Paupy, Diretor do Grand Hyatt São Paulo. “Adotamos ações para aprimorar a coleta seletiva dentro de nossas instalações e implementamos um sistema de compostagem para o resíduo orgânico de todos os nossos restaurantes”, destaca Paupy.

Em parceria com o Instituto Guandu, o Grand Hyatt São Paulo também participa do projeto Do Prato ao Prato e criou uma pequena horta, onde utiliza o composto orgânico gerado a partir do resíduo dos restaurantes para cultivar ervas aromáticas e algumas verduras, inclusive PANCs (Plantas Alimentícias Não-Convencionais), como a Ora-Pro-Nóbis.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image