HOME Matérias Especial Grand Hyatt entrou em operação no Rio de Janeiro

Grand Hyatt entrou em operação no Rio de Janeiro

O luxuoso empreendimento está localizado na Barra da Tijuca num local de exuberante beleza

216
0
SHARE
A moderna edificação é baixa para não impactar na paisagem local

Entrou em operação no último dia 28 de março o Grand Hyatt Rio de Janeiro, um dos empreendimentos hoteleiros mais aguardados, pois é a segunda operação da rede norte-americana no Brasil. E o cenário para a construção foi escolhido com muita preocupação. De um lado o mar azul e as areias brancas da praia da Barra da Tijuca, do outro a Lagoa de Marapendi com sua mata nativa. Com o conceito de resort urbano, o hotel de luxo segue os padrões de excelência mundiais da marca Grand Hyatt e oferece estrutura completa para sediar eventos corporativos e reuniões de negócios, além de exclusivos serviços para quem busca lazer e privacidade na cidade do Rio de Janeiro. “Estamos encantados em abrir nosso primeiro hotel no Rio de Janeiro, um destino extraordinário, vibrante e hospitaleiro. Aumentar a presença da marca Hyatt na América do Sul é de fundamental importância para nossa estratégia global de expansão. Estamos trazendo mais qualidade de serviço e uma melhor experiência para nossos clientes fiéis, em destinos para onde eles querem viajar”, destaca Pete Sears, Presidente do grupo Hyatt para as Américas.

Quem assina o projeto arquitetônico é o escritório internacional Yabu Pushelberg, com o suporte local do escritório Anastassiadis Arquitetos. O projeto apresenta espaços amplos e integrados com o ambiente natural, possibilitando total sinergia entre o empreendimento e seu entorno. O design do hotel mescla o conforto e serviços de luxo de um hotel cinco estrelas com a informalidade de um resort na praia. “Nossa intenção foi criar um hotel que realmente representasse o estilo de vida carioca e reverenciasse todo o cenário ao redor. Acredito que alcançamos nosso objetivo com este empreendimento de design inovador”, indica Christophe Lorvo, Gerente geral do Grand Hyatt Rio de Janeiro e vice-presidente para a região.

Logo na entrada do empreendimento é possível ver a total integração do espaço com a natureza: duas palmeiras Pheonix dão as boas-vindas aos hóspedes e visitantes. Além disso, 17 paredes verdes e diferentes jardins suspensos completam o paisagismo que busca valorizar o estilo de vida carioca, sempre muito voltado e ligado à natureza. Grandes varandas e janelas de vidro possibilitam em todos os ambientes a entrada de luz natural e a valorização do cenário exterior.  O piso das áreas comuns tem um design exclusivo, com inspiração em linhas retas e desenhos geométricos, prestando uma homenagem ao icônico arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx.

No lobby já se percebe o requinte e sofisticação do hotel  Foto: Tadeu Brunelli - www.tbfoto.com.br
No lobby já se percebe o requinte e sofisticação do hotel
Foto: Tadeu Brunelli – www.tbfoto.com.br

Acomodações sofisticadas

O Grand Hyatt Rio de Janeiro oferece, em seus 436 apartamentos e suítes, um ambiente com uma seleção de madeiras, pedras, tecidos em tons suaves e arte local com um toque de descontração. Todos os apartamentos possuem varandas e amplas janelas do chão até o teto que se abrem para a marcante paisagem costeira do Rio de janeiro e a preservada beleza natural da Barra da Tijuca. Entre os destaques do hotel estão a suíte Presidencial, com 165m² e a suíte Penthouse, com 308m² no total e uma piscina de borda infinita na varanda. Para ambas as suítes, há a disponibilidade de um elevador privativo com acesso direto a garagem.

16Alum°nio9_HotÇis_Simples_AF.inddA preocupação com o conforto e segurança dos hóspedes é evidente e os apartamentos possuem uma moderna infraestrutura que inclui banheiros com banheiras e duchas independentes e barras de apoio da linha Oneself, da marca Crismoe.  O ar condicionado é de controle individual, existe uma cafeteira Nespresso,  internet wi-fi cortesia de alta velocidade e o minibar de 60 L da marca Polarbar  possui  um design atraente, combinado com baixo consumo de energia e sistema de absorção completamente silencioso. As amenidades também proporcionam uma experiência local, com produtos da tradicional marca carioca Granado que conta com uma loja no subsolo do hotel. A empresa fornece exclusivamente os amenities na fragrância lavanda, da linha Terrapeutics. Já nas suítes, são oferecidos produtos em tamanho original na fragrância Carioca, da linha Vintage. E nos banheiros do spa, estão a disposição dos hóspedes sabonete líquido, hidratante, shampoo e condicionador na fragrância lavanda.

Pensando em agregar ainda mais conforto aos hóspedes, foi implantado nos apartamentos rolôs motorizados com tecido blackout que garante a iluminação do ambiente de acordo com as necessidades. Este produto fornecido pela empresa Uniflex e tem como destaque o sistema Multibanded, que consegue atingir áreas de até 9,00m de largura com apenas um motor, responsável por viabilizar o custo do projeto. Os apartamentos contam também com cortinas tradicionais em tecido 100% nacional desenvolvido pela Uniflex, atendendo todas as especificações técnicas além de estar alinhado ao design do projeto. A Uniflex também forneceu rolôs motorizados em Thermoscreen nas áreas sociais do mezanino meetings e o destaque dessa tela solar está na quantidade de certificação do tecido. Já no ballroom os rolôs motorizados, em tecido blackout, contam com o mesmo sistema Multibanded.

Modernas Tv´s de última geração em led modelo smart FHD da marca Samsung além de permitir aos hóspedes assistirem uma variada seleção de canas a cabo, apresentam ainda uma série de recursos, como: navegar pela internet, assistir os vídeos no Youtube e explorar uma variedade de aplicativos disponíveis. Já a cama é um modelo exclusivo Simmons Hyatt Firm e com o box homologado pelo Element,  laboratório internacional conhecido pelo rigor na certificação de materiais aeroespaciais, petroleira, automobilística, medicinal e de manufatura.

Os apartamentos são muito confortáveis e possuem varandas e amplas janelas do chão até o teto - Foto: Tadeu Brunelli
Os apartamentos são muito confortáveis e possuem varandas e amplas janelas do chão até o teto – Foto: Tadeu Brunelli

O colchão conta com o sistema de encapsulado Expu Border que melhora o suporte em suas bordas e cantos. A camada de conforto é formada por lâmina de espuma de alta performance com excelente suporte e as exclusivas molas ensacadas Beautyrest de 18cm pré-comprimidas da Simmons. Já o tecido, é importado dos Estados Unidos e sua composição é de 100% poliéster com os seguintes tratamentos: water repellent (Repelente de água), fire retardant (retardante de chamas), anti-ácaro e anti-fungos. Isto é garantia que ao deitar, o hóspede estará dormindo num colchão extremamente confortável e seguro e a noite de sono fica ainda melhor graças ao enxoval de cama fornecido pela empresa Trosseau e os travesseiros da marca Daune.

A segurança e privacidade dos hóspedes dentro dos apartamentos é garantida pelos cofres eletrônicos da marca Elsafe Zenith e fechaduras eletrônicas da VingCard signature RFID, podendo ser abertas pela simples aproximação do cartão do hóspede. A VingCard também forneceu as barras anti pânico para as portas de saída de emergência e todo perímetro do hotel está assegurado por controle de Accesso VingCard também via remote controllers.

Anúncio_Prêmio IMOL 2016.cdr

Coube a empresa goiana Imol produzir o mobiliário dos apartamentos em lâmina de madeira natural Jatobá e isto inclui: cabeceira de cama estofada; saia de cama; mesa de cabeceira; armário de minibar; escrivaninha; mesa de apoio; aparador; banquetas e base para toalhas. Além disto, a empresa forneceu 1200 cadeiras de madeira empilháveis para os salões de convenções.

Diferenciais e mimos

O empreendimento apresenta grandes diferenciais e mimos para atrair e fidelizar os hóspedes, como a opção pet friendly. Através de uma reserva diferenciada, é possível que o hóspede leve cachorros de pequeno e médio porte. O hotel oferece a estes hóspedes um guia com indicações de locais também pet friendly, petshops, veterinários e passeadores. Pensando nos hóspedes que chegam antes do horário regular do check-in, ou fazem o checkout antes de seu horário da partida, o Grand Hyatt Rio de Janeiro apresenta o Marapendi Lounge. Neste espaço, o hóspede terá a sua disposição guarda bagagem, sala de estar com serviço de buffet, televisão, mesas para trabalho e vestiário com banheiros e chuveiro. Em outro espaço reservado está o Grand Club Lounge, que atende hóspedes dos apartamentos executivos com serviços especiais. Com amplos terraços e duas opções de cenário – a vista privilegiada do pôr do sol da Lagoa de Marapendi e também a praia da Barra -, o Lounge servirá todos os dias café da manhã e um coquetel no fim da tarde. Outros serviços incluem concierge dedicado e uma sala de reunião.

Opções gastronômicas

Existem três opções gastronômicas no empreendimento que contam com a supervisão do Chef executivo francês Yvan Didelot que apresenta diferentes sugestões para hóspedes e visitantes. Todos os três espaços têm projeto do arquiteto brasileiro Arthur Casas. O Cantô Gastrô & Lounge é um espaço que traz para dentro do hotel a atmosfera de praia e relax do Rio de Janeiro. Uma informalidade confortável, agradável e descontraída. Pela manhã o Cantô tem opções de sucos e um típico café da manhã carioca, com pão na chapa e “pingado”. Sua decoração com grandes estantes e divisórias em materiais crus, como a palha, permite que ele se transforme ao longo do dia. No almoço, o cardápio tem opções leves, com saladas e grelhados. No fim de tarde e noite, o espaço dá destaque para as caipirinhas, drinques e uma grande variedade de cachaças produzidas no estado do Rio. Tudo sobre o comando do Chef Plínio Garcia.

Já o Shiso, tendo à frente a Chef Miriam Moryiama, é um restaurante especializado em sushis, sashimis e yakitoris que valoriza a autêntica culinária japonesa. Além de mesas, uma grande bancada desenhada em pedra e madeira aproxima o público do preparo dos pratos. Logo na entrada, um bar de saquês é o destaque. E para quem gosta da gastronomia italiana, o Tano Cucina Italiana conta com bar de antipasti e massas frescas, preparadas pelo Chef Leandro Minelli. Todos os frios serão cortados na hora. O espaço, com vista para a Lagoa de Marapendi, serve também o café da manhã estilo buffet e um brunch nos fins de semana. Pães e geleias também são de fabricação própria.

O Tano Cucina Italiana é uma das opções gastronômicas do hotel - Foto: Tadeu Brunelli
O Tano Cucina Italiana é uma das opções gastronômicas do hotel – Foto: Tadeu Brunelli

Os utensílios de cozinha utilizados nos restaurantes são de renomadas marcas internacionais com um elevado padrão de qualidade como as taças Spigelau, talheres da Arthur Krupp e louças das marcas Churchill e Kimi Ni. Os equipamentos de cozinha são de altíssima produtividade e inclui a marca Matfer e a Aços Macom. Já a São Rafael, desenvolveu um conjunto de 24 câmaras frigoríficas e quatro sistemas de climatização para salas de preparo que foram distribuídas nas diferentes cozinhas. As câmaras modulares são pré-fabricadas em painéis com isolação térmica em poliuretano e revestimento de aço inoxidável nas partes internas e portas e de alumínio nas externas, com objetivo de garantir a durabilidade e a facilidade na higienização.  As portas são todas de embutir equipadas com hardware que proporcionam autofechamento e leveza no abrir e fechar, além de cortinas, visando minimizar as variações de temperatura dos alimentos estocados. “Buscando a máxima eficiência operacional, confiabilidade e economia de energia o sistema de refrigeração é uma composição entre centrais de compressores em paralelo e unidades individuais, com condensação à água e à ar estrategicamente distribuídas nas áreas de utilidades, controladas eletronicamente e operando com gases refrigerantes ecológicos”, explica João Alberto Rodrigues, Diretor de vendas e aplicação da empresa.

sao-rafael

Bem Estar

O Atiaia Spa foi projetado para ser um verdadeiro espaço de equilíbrio, relaxamento e beleza. São nove salas privativas, com diferentes tratamentos, para o bem-estar do corpo e da mente de homens e mulheres. Sauna a vapor, academia e estúdio de Yoga/Multifuncional completam as instalações. Após usufruir deste espaço, o hóspede pode relaxar ainda mais numa grande área com piscina e deck molhado, além de serviço de bar exclusivo com cardápio diferenciado e com toques de “carioquices”. O serviço de praia conta com cadeiras e ombrelones, além de uma saída exclusiva.  E para o hóspede que deseja manter a forma física, existe um fitness center 24 horas com equipamentos da Life Fitness de última geração.

De olho nas oportunidades geradas com eventos, o hotel conta com mais de 2.000m² de áreas flexíveis para eventos. O espaço foi projetado para atender as expectativas e necessidades de empresas nacionais e internacionais, de diferentes segmentos. Dois amplos e elegantes salões, nove salas de reuniões e áreas ao ar livre estão à disposição dos interessados em promover eventos corporativos e sociais, como festas e casamentos. Uma equipe de profissionais especializados estará à disposição para auxiliar em todos os aspectos do planejamento e execução.

As salas de reuniões são bem amplas, possuem iluminação natural e uma vista privilegiada da Região - Foto: Tadeu Brunelli
As salas de reuniões são bem amplas, possuem iluminação natural e uma vista privilegiada da Região – Foto: Tadeu Brunelli
SHARE