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Gramado (RS) recebe portal de turismo nesta sexta-feira

A Gestour Brasil anuncia, nesta sexta-feira (4), a entrega do portal turístico da cidade de Gramado (RS) — www.gestour.com.br/gramado —, integrado à Rede Brasil de Municípios Interativos. O evento, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e do SHRBS – Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortências, ocorre às 11h, no Laghetto Pedras Altas, no Centro.

A secretária de Turismo Rosa Helena Volk e representantes do trade turístico local participarão do encontro. A entrega do portal, que não acarretará em nenhum custo ao poder público, também terá a presença de Gilberto Godoy, o Giba, que após deixar as quadras de vôlei passou a empreender no setor. “Depois de defender por mais de 20 anos o País no exterior, hoje visto a camisa do turismo nacional, pois acredito que temos um enorme potencial de crescimento nesse setor, que gera emprego e renda a brasileiros de todas as classes sociais e em todos as localidades”, afirma Giba.

Vadis da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil declarou que por sua importância turística, Gramado será o pioneiro no Rio Grande do Sul a contar com um portal de informações e comercialização online exclusivo dentro do Gestour eMarketplace. “Nossa intenção é expandir essa ação para todos os estados e regiões turísticas gaúchas e para isso já iniciamos os primeiros contatos com os responsáveis”, completa.

Os estados do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo foram os três primeiros a ativar seus portais e o Rio Grande do Sul poderá ser o próximo. Na última quinta-feira (3), os sócios da empresa reuniram-se com o diretor de Esportes, Lazer e Turismo do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, para uma conversa inicial. Eles ainda tiveram encontros com Marta Rossi, organizadora do Festuris – Festival de Turismo de Gramado, e com o professor Geraldo Castelli, fundador e diretor da Castelli Escola Superior de Hotelaria. “A plataforma permite ao estado ter seu turismo divulgado em todo o mundo, por meio de uma rede avançada, que disponibiliza um eficaz modelo de promoção e vendas de destinos no ambiente online”, afirma o CEO.

O eMarketplace do Turismo Nacional foi concebido durante 15 anos de estudos, pesquisas e desenvolvimento de sistemas e investimentos de mais de R$ 10,8 milhões. Por meio dele, empresas que atuam nos segmentos de meios de hospedagens, passeios, parques aquáticos e temáticos, traslados e eventos podem integrar-se e ativar gratuitamente seus respectivos portais de comércio eletrônico e tornarem-se, além de produtores, também varejistas de toda a oferta do turismo brasileiro.

Atualmente, a Gestour Brasil engloba 5.981 portais, compreendendo todos os municípios brasileiros, os estados, as macrorregiões, as 303 regiões do Programa de Regionalização do Turismo e empresas do setor turístico. Segundo Silva, até as Olimpíadas de 2016, todos os destinos brasileiros e as empresas do setor estarão acessíveis em 11 idiomas, colocando o “Produto Brasil” em um novo patamar de competitividade no mercado do turismo internacional.

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