HOME Matérias Trade Gramado (RS) inaugura o primeiro parque de chocolate das Américas

Gramado (RS) inaugura o primeiro parque de chocolate das Américas

Mundo de Chocolate apresenta esculturas de até quatro metros de altura, todas desenvolvidas em chocolate

157
0
SHARE

A cidade gaúcha de Gramado foi contemplada com o primeiro parque temático de chocolate das Américas, o ‘Mundo do Chocolate’. O local está sendo considerado um dos principais lançamentos de entretenimento do ano na serra gaúcha.

Logo na entrada do parque, o visitante tem a possibilidade de conhecer a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã, que moravam juntos em uma fábrica de chocolate, localizada na cidade de Lugano, na Suíça.

O visitante poderá apreciar durante sua visitação mais de 200 peças desenvolvidas em chocolate, distribuídas em três mil metros quadrados do empreendimento. Dentre alguns dos cenários que integram o parque estão: Casa Branca, Monte Rushmore, Estátua da Liberdade, Torre Eiffel, Esfinge, Taj Mahal e Cristo Redentor.

O local também possui peças como Buda, animais, bolsas, sapatos, objetos de decoração e um rio de chocolate também despertam a atenção pela perfeição dos detalhes. Segundo Guilherme Luz, um dos diretores do parque, “O parque é dividido em países e cada espaço conta com monumentos turísticos e detalhes que remetam ao local. Nosso objetivo é convidar os visitantes para essa viagem ao universo do chocolate, um mundo mágico e delicioso”, afirmou.

Entre os destaques do empreendimento está a dimensão das peças de chocolate e os cuidados na fabricação e conservação. Algumas esculturas chegam a quatro metros de altura e outras pesam até uma tonelada. Produzidas com chocolate meio amargo, as peças são maciças e somadas totalizam 20 toneladas de chocolate no parque todo.

SHARE