HOME Matérias Gastronomia Grafitti é o destaque da próxima exposição no Canvas Bar & Restaurante

Grafitti é o destaque da próxima exposição no Canvas Bar & Restaurante

26
0
SHARE
Artista Tito Ferrara retrata em suas obras a trajetória de pessoas por meio de suas expressões - Foto: Divulgação

Frases e olhares marcantes farão parte do cenário do Canvas Bar & Restaurante a partir do mês de Julho. A próxima exposição na galeria suspensa do restaurante, localizado no mezanino do Hotel Hilton São Paulo Morumbi, será “Histórias e Sonhos”, do artista Tito Ferrara. A mostra, que fica em cartaz de julho até outubro deste ano, tem como inspiração as trocas de conversas entre o artista e pessoas do seu dia-a-dia, ao escutar as histórias e sonhos e retirar a essência destas conversas para transformar em arte. Para acompanhar a exposição, o chef Rodrigo Mezadri preparou um menu especial inspirado no conceito das obras.

Com uma forte influência dos pais arquitetos e da cultura de rua quando era mais jovem, Tito sempre soube que trabalharia com arte. Ele uniu o gosto pela pintura que obteve por meio das exposições que frequentava com a paixão pelo graffiti e começou a passar alguns de seus desenhos para a parede. “As obras são retratos das histórias e sonhos de pessoas com quem converso. Após essa conversa, vou para o ateliê e reflito sobre o que ouvi e vi. O resultado é o grafitti que mistura de rostos e frases, de tipografia e sua própria imagem, não se sabe onde começa o sonho e onde começa o retrato ”, define Tito.

Rodrigo Mezadri, Chef do Canvas, preparou um menu especial inspirado nas obras da mostra – Foto: DIvulgação

O Chef Rodrigo Mezadri preparou um menu especial inspirado nas obras da mostra. Para entrada, o chef oferece sashimi de salmão sakai, legumes orgânicos, azeitonas, burrata, ovas de peixe voador e ponzú de limão siciliano. Para o prato principal, filetto de manzo glaceado em missô, risoto de edamame e shitake, crudo de enoki e, como sobremesa, spring roll de banana e Mascarpone, sorvete de creme de amêndoas, sembei e gel de chocolate 70%. “Buscamos a essência da arte do Tito e a transformamos em arte também na gastronomia, com referências e sabores que fazem a experiência da exposição ficar completa”, afirma o chef Rodrigo Mezadri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image