Governança e Manutenção – correlação no dia a dia na hotelaria

Governança e Manutenção – correlação no dia a dia na hotelaria

23
0
SHARE
Paulo Correa: "A falta de manutenção ocasiona vários transtornos aos hóspedes"

Direto de Florianópolis (SC) – Paulo Correa, Gerente de Infraestrutura do Condominio Complexo Turistico Il Campanário, em Florianópolis (SC) abordou este tema em sua palestra que aconteceu agora há pouco na programação da 8ª edição do WorkShop governança, manutenção e recepção hoteleira. Este evento acontece no dia de hoje no hotel Faial Prime Suites, localizado no Centro de Florianópolis (SC).  Segundo Correa fazer a manutenção num

Complexo Turistico com 47 mil m2 de área é bem complexo para manter a estrutura funcionando de forma eficaz. “Para isto, é necessário uma sinergia muito grande com a área de governança, pois estas profissionais estão todos os dias limpando e arrumando os apartamentos de detectam de forma mais rápida o problema que pode estar acontecendo e que compromete a estada do hóspede. Um pé da cama quebrado, uma tomada que não funciona, assim como algum aparelho eletrônico ou lâmpada queimada são problemas que ocasionada transtornos aos hóspedes, mas simples de resolver”, avalia Correa.

Segundo ele, a manutenção do Il Campanário é bem integrado a governança para evitar retrabalhos. “Nosso departamento cuida da manutenção e conserto dos equipamentos da governança, reparos e reformas da estrutura e apoio ao setor. Nos apartamentos merecem atenção os aparelhos de televisão, condicionadores de ar e equipamentos do banheiro, pois eles são alvo da maioria das reclamações dos hóspedes”, destaca Correa.

Por isto o papel da área de governança na visão de Correa facilita o dia a dia do seu setor.  “Dependemos muito da observância detalhada deste setor para evitarmos que nossos hóspedes sejam surpreendidos com problemas nos apartamentos”, revelou Correa, deixando um provérbio de vida que utiliza na melhoria contínua. “Hoje melhor que ontem, amanhã melhor que hoje, na vida profissional e pessoal”

A reportagem da Revista Hotéis viaja a convite da comissão organizadora deste evento e se hospeda no Hotel Faial Prime Suites.

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image