HOME Matérias Trade Gol terá internet e entretenimento a bordo

Gol terá internet e entretenimento a bordo

A companhia será a primeira da América do Sul e Central a oferecer o acesso a internet wi-fi durante o voo

20
0
SHARE
Saindo do Nordeste, serão 18 novos voos diretos pela Gol - Foto: Divulgação

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A., acaba de anunciar o lançamento de internet a bordo via satélite e de uma plataforma de entretenimento. Com isso, a empresa será a primeira companhia aérea brasileira, da América do Sul e Central a oferecer acesso wi-fi à internet durante o período de voo.

A plataforma contará com canais de televisão, programação por streaming com filmes, desenhos, séries e jogos, conteúdo pay-per-view, música e mapa de voo. Todo conteúdo online e off-line poderá ser facilmente acessado por meio de dispositivos móveis, que pode ser um celular, tablet ou notebook do próprio cliente.

Para o lançamento dessa plataforma, a companhia fechou uma parceria com a Gogo, empresa especializada em soluções de conectividade e entretenimento a bordo para o mercado aéreo mundial. Como parte do acordo, a Gogo vai equipar toda a frota da GOL com uma antena de última geração, o modelo 2Ku, IPTV, o mais novo método de transmissão de sinais televisivos e do sistema de streaming para filmes e outros.

De acordo com o diretor de Produtos da GOL, Paulo Miranda, “Desde o início das operações da empresa, há 14 anos, a GOL tem impulsionado o mercado de aviação brasileira, primeiro com a democratização do setor aéreo, e em grande parte com a liderança no lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros. O lançamento de internet a bordo e entretenimento reforça o compromisso da companhia em continuar seguindo este caminho, promovendo mais opções de escolhas, dando mais acesso e oferecendo ao cliente a melhor experiência de viagem em todos os nossos voos”, afirmou.

A previsão é de que a primeira aeronave com esta tecnologia comece a operar no primeiro semestre de 2016. A partir deste lançamento o cronograma é para que, em menos de três anos, 100% da frota GOL tenha o sistema disponível aos clientes.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image