AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Gestão de riscos e segurança é tema de fórum no hotel Transamérica São Paulo

Quem proferiu esta palestra agora há pouco foi Benevenuto Dias do Carmo. Ela faz parte do Fórum de gestão de segurança hoteleira que o THG – Transamerica Hospitality Group promove durante o dia de hoje no hotel  Transamérica São Paulo, localizado na zona Sul paulistana. Benevenuto que é segurança do hotel, começou sua palestra dizendo que fazer a segurança num hotel não é tarefa fácil e ouvir todas as pessoas que estão envolvidas no processo, é essencial e explicou a gestão de crise em seu ponto de vista. “É um fato de grande dimensão que acontece numa organização ou pessoa pública que pode prejudicar, abalar ou até mesmo destruir a imagem da empresa, independente do grau de credibilidade ou solidez. Crise é uma oportunidade, pois basta fazer um  planejamento prévio de gerenciamento e seguir alguma regrinhas básicas como:

Concentrar informações, definir estratégias, garantir a proteção das pessoas, bens e valores, comunicação, definição do final da crise e estabelecer um histórico de aprendizagem. Estar preparado, conseguindo fortalecer a reputação e imagem da organização durante e após a crise, quando possível. Comitê de crise não é censura prévia e se deve ter muito cuidado como está sendo gerido o trabalho”, avalia Benevenuto. Ele lembra que segurança é o segundo item que mais define a reserva da hospedagem, perdendo somente para a localização do empreendimento.

Publicidade
Tramontina

Ele apresentou um manual de gestão e riscos que foi elaborado pela equipe da rede THG e que deverá ser impresso e distribuído para todas as unidades da rede. Este manual contém informações muito importantes sobre as gestões e procedimentos, como por exemplo: como reagir diante de roubos e furtos num hotel, ameaça de bomba, casos de mortes, informações sobre a segurança nas áreas comuns, como das piscinas, salas de ginásticas ou mesmo telefones úteis, como corpo de bombeiro, polícia federal, hospital / pronto socorro. “Não adianta ler o manual e deixar na gaveta, é necessário fazer treinamento constante para colocar em prática o que está mencionado no manual”, alerta Benevenuto.

Ele mencionou como importante que os gestores das unidades participem ativamente junto aos órgãos públicos, como os Consegs – Conselho Comunitário de Segurança, visitas ao comando de policiamento de área, delegacia e ou sub prefeituras para estreitar o relacionamento. “Esta aproximação é essencial para melhorar nosso trabalho”, concluiu Benevenuto.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA