HOME Matérias Geração millennials é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas

Geração millennials é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no Brasil

53
0
SHARE
“Como as vendas de passagens aéreas no Brasil são feitas quase que na totalidade no meio eletrônico, pela internet, é natural que a maioria dos consumidores sejam formada pelos chamados nativos digitais, sobretudo da geração millenium”, comenta o Head of Marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto - Foto: Unsplash

De acordo com pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millennials, também conhecida como geração Y, os nascidos entre 1980 e 1995, já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

O levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira idade, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

“Como as vendas de passagens aéreas no Brasil são feitas quase que na totalidade no meio eletrônico, pela internet, é natural que a maioria dos consumidores sejam formada pelos chamados nativos digitais, sobretudo da geração millenium”, comenta o Head of Marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto.

Vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores

Fonte: ViajaNet