HOME Matérias Gastronomia Gastronomia sustentável será discutida em Guararema (SP)

Gastronomia sustentável será discutida em Guararema (SP)

158
0
SHARE
O Chef Luiz Farias é o idealizador do Encontro Mundial de Chefs que acontecerá no Guararema Parque Hotel - Foto: Divulgação

O Guararema Parque Hotel, localizado na cidade paulista de Guararema, cerca de 70 km de distância da capital, sediará o Encontro Mundial de Chefs entre os dias 21 a 23 de setembro. O evento, idealizado pelo conceituado Chef Luiz Farias, proporcionará debates e apresentações sobre as tendências da gastronomia mundial.

De acordo com o Chaf, o encontro visa mostrar que hoje é preciso encontrar mais formas naturais e eficientes de produzir alimentos saudáveis para uma população em crescimento expressivo. “Fazer mais com menos, tornar os alimentos mais nutritivos, seguros e disponíveis. Isso vem de um desejo antigo de partilhar conhecimento e experiência para desenvolvermos mais a gastronomia sustentável. Chamamos diversos chefs do mundo inteiro para promovermos o Encontro Mundial de Chefs”, diz.

Tudo isso será disponibilizado através de palestras temáticas que diversos chefs oferecerão nos dias do evento, além de aulas exclusivas de confeitaria, panificação e cardápios diferenciados preparados pelos chefs convidados. Degustações abertas ao público e uma feira de alimentos orgânicos estarão disponíveis até o fim do evento.

Os temas de algumas das palestras são: “Produzindo mais e melhor na cadeia de alimentos, do campo a mesa”; “Como estão preparando o futuro dos estudantes de Gastronomia?” e “Agricultura sustentável: origens e perspectivas.”.

O Guararema Parque Hotel, 4 estrelas localizado na cidade de Guararema, sediará o Encontro Mundial de Chefs – Foto: Divulgação

O evento contará com a presença de chefs renomados do mundo inteiro como os Chefs Martin Göttllich (Alemanha); Salvatore Loi, Bruno Stippe e Lino Jiulianu (Itália); Morena Leite, Emmanuel Bassoleil e Laurent Suaudeau (França); Dedé Parente, com a culinária regional e projetos na selva amazônica de gastronomia; André Otero, do Instituto de Gastronomia das Americas; Eduardo Lopez Aliaga (Peru); Chef Murakami (Japão); Emiliano Temperini (Argentina); Danilo Arellano (Bolívia) e Deepali e Viajay Bavaskar (Índia), entre outros.

Os convidados para o Encontro Mundial de Chefs são os donos de Restaurantes, Padarias, Fast Food, Hoteis, Cozinhas Industriais e todo segmento de alimentos. As atividades começam às 10 horas da manhã e se encerram sempre às 18 horas da noite. Saiba mais clicando aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image