HOME Matérias Trade Fundo de investimento é dedicado à hotelaria em países da África Subsaariana

Fundo de investimento é dedicado à hotelaria em países da África Subsaariana

45
0
SHARE
1 bilhão de dólares será aplicado no projeto

A Katara Hospitality, proprietário hoteleiro, desenvolvedor e administrador de hotéis de luxo, baseado no Qatar, e a rede hoteleira AccorHotels anunciam a criação de um fundo de investimento que será focado no setor hoteleiro de países da África Subsaariana. O valor aplicado será acima de 1 bilhão de dólares, que representa 4 bilhões de reais.

Esse fundo terá 500 milhões de dólares de equidade, por meio do qual a Katara Hospitality e a AccorHotels contribuirão respectivamente com 350 milhões e 150 milhões nos próximos 5-7 anos, com capacidade de financiamento adicional pelo meio de alavancagens e investimentos com parceiros. Esses meios financeiros serão focados em projetos de construção de novos hotéis ou reconstruções urbanas e, também, em conversões de hotéis existentes por meio de aquisições.

Aproximadamente 40 hotéis (por volta de 9.000 quartos), cobrirão o portfólio das marcas internacionais AccorHotels, do segmento econômico ao luxo, incluindo residências privadas. Com essa iniciativa, as duas empresas têm como objetivo criar o primeiro fundo hoteleiro dedicado à sustentabilidade da África. Além disso, a intenção é de trazer novos empregos, treinamentos e transferências de competências para as cadeias de logística regionais e para populações da região, de acordo com os objetivos de desenvolvimento definidos pelas Nações Unidas.

Sheikh Nawaf bin Jassim bin Jabor Al-Thani, Presidente de Katara Hospitality, comenta sobre essa parceria: “O setor hoteleiro da África Subsaariana progrediu muito nos últimos tempos, junto com o desenvolvimento notável do relacionamento entre o Qatar e a região em diversos setores de atividade. Nós vemos esse fundo como um excelente veículo para o aproveitamento desses setores de atividade junto com a AccorHotels”.

Sébastien Bazin, Chairman e CEO da AccorHotels, fala: “Esse fundo permitirá a associação de toda a expertise da Katara Hospitality junto com o portfólio das marcas internacionais da AccorHotels e trará reforços ao crescimento da África Subsaariana. Antes de tudo, com essa iniciativa, demonstramos nossa vontade comum de apoiar o desenvolvimento sustentável desse continente”. O anúncio foi feito durante a cerimônia de assinatura entre Katara Hospitality e AccorHotels, presenciada por sua Excelência Sheikh Nawaf bin Jassim bin Jabor Al-Thani, Presidente da Katara Hospitality, e por Sébastien Bazin, Chairman e CEO da AccorHotels.