HOME Matérias Funcionários de hotéis do Grupo Samadhi estreiam novos uniformes

Funcionários de hotéis do Grupo Samadhi estreiam novos uniformes

Aventais dos garçons foram feitos com garrafa PET e fibra de algodão

76
0
SHARE

Os funcionários do Costa Brasilis All Inclusive Resorte & Spa e também os da Pousada Corsário irão estrear seus novos uniformes a partir do próximo sábado, 25. Os modelos das vestimentas foram idealizados ela estilista Cláudia Guerra, da SanChef. O coquetel de lançamento está agendado para às 15h00, nas dependências do resort no qual a própria criadora confirmou presença.

A primeira coisa definida foi a estampa e, em cima do tema dela foram desenvolvidas as outras cores dos uniformes – Foto – Divulgação

Cada departamento dos hotéis teve um modelo feito especialmente pensando nas atividades que são executadas diariamente pelos colaboradores dos empreendimentos. Segundo a estilista, as roupas foram desenvolvidas levando em consideração a localização dos hotéis, todos com muita proximidade de praias e rios, o que pede tecidos leves e confortáveis. A primeira coisa que foi definida foi a estampa e, em cima do tema dela foram desenvolvidas as outras cores dos uniformes. Elegante e bonito, os tons da estampa e das cores escolhidas deram um toque tropical, que se adaptaram perfeitamente aos ambientes dos empreendimentos.

Cláudia explica um pouco sobre como foi a criação dos uniformes para cada departamento: “para as camareiras desenvolvemos um uniforme leve e funcional com uma saia pareô num tom entre o caqui e o bege, camisa de manga curta da mesma cor e um avental estampado com bolsos de apoio. O gerente geral irá usar um blusão de linho com algodão azul claro e calça azul marinho, já o pessoal da administração vai usar calça caqui e camisa branca. Para os recepcionistas fizemos peças confortáveis e elegantes e a equipe de entretenimento ganhou modelos feitos com tecidos mais flexíveis”.

Os uniformes são peças fundamentais na boa apresentação de pessoas e das empresas que elas representam – Foto – Divulgação

A preocupação com a preservação do meio ambiente também foi levada em consideração na hora de confeccionar os novos uniformes. O tecido usado nos aventais dos garçons, por exemplo, é 100% reciclado, feito de garrafas pet e fibra de algodão.

Para Márcia Bitencourt, diretora comercial da Samadhi Hotels, que administra o Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA e as Pousadas Corsário, assim como roupas em geral, os uniformes são peças fundamentais na boa apresentação de pessoas e das empresas que elas representam. “Acredito que com esses novos modelos conseguimos transmitir as singularidades das marcas Costa Brasilis e Corsário, que são conforto, leveza, charme e elegância”, conclui a executiva.

Os novos uniformes serão utilizados em todos os hotéis do Grupo Samadhi: Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA, em Vila de Santo André (BA), e nas três unidades da Pousada Corsário – Búzios, Paraty e Vila de Santo André, a partir do final de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image