Frank Bar completa um ano da nova carta de drinks no hotel...

Frank Bar completa um ano da nova carta de drinks no hotel Maksoud Plaza

52
0
SHARE
"The Crusher" - um dos drinks especiais do bar. Foto: Rubens Kato

O Frank Bar, localizado no lobby do hotel Maksoud Plaza (SP), comemora o primeiro ano da sua nova carta de drinks exclusivos. Liderado pelo bartender Spencer Amereno Jr., o bar conta com 24 drinks criados e servidos pelo profissional.

A carta traz 14 drinks exclusivos e outras 10 releituras de coquetéis clássicos. Entre eles há uma homenagem a Frank Sinatra, que dá nome ao bar. Trata-se do The Drunk Way, com teor alcoólico médio-alto e que leva bourbon, porto white extra dry e tintura de puxuri. Outra novidade com influência da New Orleans do século XIX, o Rumffignac – um trocadilho com o drink original Roufgnac. O drink leva Bacardi 8, himbeer essig (xarope fermentado de framboesas), baunilha e CO2.

Saga System´s

A brasilidade também está em alta em suas criações, como a Batida de Coco e Abacaxi com cachaça, creme de coco queimado, abacaxi e cumaru. Com inspiração no México, o drink Nahua Cooler tem base de tequila, tepache (uma fermentação de casca de abacaxi), mahaleb, sal e tintura de lúpulo Mosaic.

Spencer conta que sua inspiração vem dos primórdios da coquetelaria, mas com adaptações ao estilo contemporâneo: “Minha abordagem na coquetelaria é inspirada na história, principalmente quando ela surgiu, no fim do século 18 até o fim do século 19. Tento manter a essência, mas adaptada ao paladar atual, utilizando técnicas e abordagens modernas, de vanguarda”, explica. O preço do coquetel é de R$ 33 e o horário de funcionamento do bar é das 18h às 2h durante a semana e no sábado, e das 18h à meia-noite aos domingo e feriados.

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image