HOME Matérias Espaço Acadêmico Foz do Iguaçu terá cursos de gastronomia da escola Le Cordon Bleu

Foz do Iguaçu terá cursos de gastronomia da escola Le Cordon Bleu

264
1
SHARE

A escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu irá ministrar cursos e palestras no Centro de Capacitação do Sindhotéis – Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu, a partir de abril de 2015.

O espaço terá também cursos para chefs, auxiliares de cozinha e garçons, entre outros, além de cursos de idiomas, de hotelaria (atendendo desde camareiras e governantas até barman e concierge), qualificação de profissionais de eventos e também dos gestores de turismo em geral.

Oficializado no último dia 13 de novembro, o Centro de Capacitação é resultado de uma parceria do Sindhotéis e da Uniamérica, com apoio do Fundo Iguaçu, da Itaipu Binacional, da Federação Nacional de Hotéis, da Confederação Nacional do Comércio e, especialmente, das empresas do setor de Foz do Iguaçu.

Melhoria
Pelo convênio, a entidade irá oferecer estrutura e a faculdade Uniamérica cuidará da área pedagógica, para elaboração dos programas de treinamento, seleção de professores e certificando os cursos. A escolha dos cursos se baseará nas necessidades de cada setor, definidas pelo Sindhotéis.

De acordo com Carlos Silva, presidente do Sindhotéis, hoje Foz do Iguaçu conta com uma capacidade hoteleira de 30 mil leitos e cerca de 240 restaurantes credenciados. Essa estrutura toda, hoje, “exige uma melhora constante no atendimento ao público qu e, está cada vez mais exigente”, disse.

SHARE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image