HOME Matérias Foz do Iguaçu tem recorde de turistas no primeiro semestre

Foz do Iguaçu tem recorde de turistas no primeiro semestre

O Parque Nacional do Iguaçu registrou um crescimento de 15% na visitação em relação ao mesmo período do ano passado; Itaipu fechou com alta de 20%

69
0
SHARE
Maior evento de águas termais do mundo deve reunir aproximadamente 3 mil profissionais de 40 países em Foz do Iguaçu no próximo ano - Foto: Caio Coronel

A cidade de Foz do Iguaçu, um dos destinos turísticos brasileiros mais procurados, fechou o primeiro semestre de 2017 com recorde de visitação. O movimento já é o melhor de todos os tempos, tanto no Parque Nacional do Iguaçu como na Usina Hidrelétrica de Itaipu, os dois atrativos com maior número de visitantes.

Entre janeiro e junho deste ano, o lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, recebeu 798.564 visitantes, um crescimento de 15,87% em relação ao ano passado. Os números do primeiro semestre também superaram em 5,65%, os resultados obtidos nos seis primeiros meses de 2015, quando o parque ultrapassou sua marca histórica com 1.642.093 turistas.

“Com a crise econômica, os brasileiros estão viajando menos ao exterior e mais dentro do próprio país, o que vem estimulando o turismo interno, principalmente o regional. Estamos confiantes que o segundo semestre será ainda melhor e bateremos, mais uma vez, o nosso recorde histórico de visitantes”, afirma o Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. Segundo ele, a expectativa e que o Parque Nacional do Iguaçu receba este ano 1,8 milhões de visitantes.

A marca impressiona também em relação a Junho. De acordo com os dados repassados pelo PNI, o atrativo registrou a entrada de 101.660 visitantes. A alta é de 34,70% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando 75.427 visitaram as Cataratas do Iguaçu.

Piolla avalia que os números de junho são resultado de uma união de fatores. “Foz do Iguaçu virou unanimidade nacional. A qualidade dos nossos atrativos e a ótima relação custo-benefício da nossa hotelaria, juntamente com os feriados prolongados, vem fazendo a diferença”, disse.

Complexo Turístico Itaipu

O segundo atrativo que mais recebe visitantes em Foz, o Complexo Turístico Itaipu, teve alta de 20% em relação ao primeiro semestre de 2016. Entre janeiro e junho deste ano, somando todas as atrações, a Itaipu recebeu 299.231 turistas pelo lado brasileiro da usina, contra 249.368 em comparação ao ano anterior. Os números são ainda maiores se incluídas as visitas institucionais e as realizadas pelo lado paraguaio, que ainda não foram computadas.

Os números são ainda maiores se incluídas as visitas institucionais e as realizadas pelo lado paraguaio, que ainda não foram computadas – Foto Rodrigo Mattjie

A mais expressiva alta, de 128%, foi registrada no Kattamaram, que acumulou 31.736 visitantes nos primeiros seis meses de 2017, enquanto que no ano passado 13.744 realizaram o passeio pelo Lago de Itaipu.

Segundo dados da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, responsável pela gestão do complexo turístico, em junho houve um acréscimo de 27,82% (36.052) em comparação ao mesmo mês de 2016 (28.205).

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image