HOME Matérias Especial Foz do Iguaçu: destino de negócios e aventuras

Foz do Iguaçu: destino de negócios e aventuras

Abrigando uma das sete maravilhas da natureza e do mundo moderno, a cidade se destaca por sua fauna e flora exuberante e por seu extenso parque hoteleiro e de eventos

81
0
SHARE
Cataratas do Iguaçu

Com 101 anos de existência, o destino Foz do Iguaçu (PR) está localizado na porta de entrada do turismo das três fronteiras que ligam Brasil, Paraguai e Argentina. Com 256 mil habitantes, divididos em 80 etnias, como brasileiros, alemães, russos, americanos, coreanos, libaneses, espanhóis e japoneses, a cidade é considerada o terceiro destino que mais recebe turistas internacionais no Brasil.
Localizado próximo ao maior centro de compras da América do Sul, Ciudad del Este, no Paraguai, o destino Foz do Iguaçu possui grande relevância quando o assunto é meio ambiente. A cidade abriga uma das sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, e uma das sete Maravilhas no Mundo Moderno, a Itaipu Binacional, maior usina hidrelétrica do mundo em produção de energia.
A cidade conta com as principais redes hoteleiras como Mabu Hotéis & Resorts, Bourbon Hotels & Resorts, ibis, GJP Hotels & Resorts, entre outras, e seu parque hoteleiro possui atualmente 26 mil leitos, número que deverá alcançar 30 mil nos próximos anos por conta de projetos em construção. Além disso, Foz do Iguaçu foi eleita pelo ICCA – International Congress and Convention Association, como uma das cinco cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais.

Diversas opções de lazer
Quando o assunto é lazer, Foz do Iguaçu é considerada um caso à parte. A cidade abriga o Parque Nacional do Iguaçu, as Cataratas do Iguaçu, a Itaipu Binacional, o Refúgio Biológico, além da Mesquita Árabe, o Templo Budista, entre muitos outros atrativos.

O Macuco Safari garante um passeio em meio às cataratas com muita emoção e belas paisagens
O Macuco Safari garante um passeio em meio às cataratas com muita emoção e belas paisagens

As cataratas do Iguaçu estão situadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu e reúnem um conjunto de 275 quedas d’água entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguaçu (Argentina). Elas foram descobertas pelo espanhol Alvar Núñez Cabeza de Vaca em 1542, enquanto procurava um caminho alternativo para chegar à Assunção, capital do Paraguai. Por conta de sua exuberância, o local foi tombado como patrimônio da Humanidade no ano de 1939 e, a partir dessa data, o destino se consolidou ainda mais.
Nessa região, é muito comum encontrar diversos animais como quatis, onças pintadas, pumas, aves entre outros. No entorno do Parque Nacional do Iguaçu podemos encontrar outros atrativos como o Parque das Aves, o qual possui mais de 130 espécies de animais como jacarés, sucuris, jiboias, saguis e borboletas, assim como mais de 900 aves, entre ararajuba, papagaio da cara roxa, arara azul, tucanos, entre outros.
No mesmo parque é possível conhecer a Trilha do Poço Preto, Trilha das Bananeiras e o Macuco Safári, o qual leva o turista em uma aventura de barco, onde ele conhece as cataratas de perto e com muita emoção. Somente para se ter ideia da dimensão do verde em Foz do Iguaçu, a cidade possui a maior área de preservação atlântica do Brasil com 250 mil hectares de floresta subtropical.
Outro local que atrai muitos turistas na cidade é a Itaipu Binacional, a maior hidrelétrica do mundo em geração de energia, considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. Dentre as opções de passeios oferecidos no Complexo Turístico de Itaipu, estão visitas internas e externas, e passeios pelo Refúgio Biológico Bela Vista, Polo Astronômico, Ecomuseu e o Porto Kattamaram, onde os visitantes tem a possibilidade de apreciar o pôr do sol em um passeio pelo Lago de Itaipu.
O Museu de Cera Dreamland e o Vale dos Dinossauros também são um atrativo que garante ao visitante muitas emoções. Os empreendimentos fazem parte do “Foz do Iguaçu Park Show”, um complexo turístico de 60 mil metros quadrados, localizado às margens da Rodovia das Cataratas. Contará, futuramente, com o Museu de Carros Clássicos, o Bar Harley-Davidson, o Cinema 9D, a Casa do Terror e o Minimundo, entre outras atrações.
Quando o assunto é turismo religioso, o visitante tem a sua disposição para visitação a Mesquita e ao Templo Budista, onde o turista tem a possibilidade de ver diversas obras e a réplica do Buda Mi La Pu-San, o Buda sentado. O templo conta com diversas estátuas como os Bodhisattvas (destinados a iluminar) e um jardim com mais de 100 estátuas alinhadas em direção ao pôr do sol.

No Templo Budista de Foz do Iguaçu o viajante encontra diversas esculturas de budas
No Templo Budista de Foz do Iguaçu o viajante encontra diversas esculturas de budas
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image