HOME Matérias Trade Fórum Internacional de Turismo do Iguassu debaterá Megaeventos e Turismo

Fórum Internacional de Turismo do Iguassu debaterá Megaeventos e Turismo

36
0
SHARE
Ano passado o evento bateu o recorde com 194 trabalhos submetidos, produzidos por estudantes e pesquisadores (Foto: Divulgação)

A cidade de Foz do Iguaçu (PR), será palco entre os dias 15 e 17 de junho de mais uma edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, evento técnico-científico de turismo que ocorre em paralelo ao Festival de Turismo das Cataratas, no Rafain Palace Hotel & Convention Center. Nesse ano, o tema será “Turismo e Megaeventos”.

De acordo com o coordenador do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angeli, o evento foi criado para “dar oportunidade de a academia interagir com o mercado do turismo. O Fórum abre espaço à participação de Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil, possibilitando ainda que os estudantes possam se desenvolver pessoal e profissionalmente”, afirmou.

Em sua programação, haverá no dia 16 uma palestra sobre “Turismo e Megaeventos” com palestra da especialista sul-africana Mathilda Van Niekerk. Ela é PhD em Gestão de Turismo e é autora ou co-autora de quase 90 publicações acadêmicas sobre o assunto. Também ocorrerá uma mesa de debates sobre o tema “Turismo e os megaeventos no Brasil”, e também Oficinas e Minicursos.

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é uma realização da De Angeli Feiras & Eventos, numa parceria com o Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria (Mestrado e Doutorado) da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, com o apoio das Instituições FEEVALE, FURG, IFPR Campus Foz do Iguaçu, IFPR Campus Sombrio, PUCPR Grupo Marista, UFPR, UEMS, UEPG, UNESP, UNICENTRO, UNIOESTE, Universidade Federal de Pelotas.

FIT Cataratas – É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo e Paraná Turismo e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC e Fundo Iguaçu e Copel Telecom.

SHARE