HOME Matérias Fórum Gramado de Estudos Turísticos debaterá o desenvolvimento sustentável

Fórum Gramado de Estudos Turísticos debaterá o desenvolvimento sustentável

Inscrições para o evento estão sendo feitas de forma online

100
0
SHARE

Faltando pouco mais de quatro meses para o Fórum Gramado de Estudos Turísticos, o tema e alguns convidados e palestrantes já confirmaram presença. O evento que acontecerá entre os dias 12 e 14 de abril de 2018, terá como debate central a questão “indústria sem chaminés”, um gancho para a questão do desenvolvimento sustentável no país aliado a rotina de turismo da cidade. As inscrições para o evento estão sendo feitas de forma online.

O evento vem ganhando visibilidade mesmo fora do estado do Rio Grande do Sul. Na última terça-feira, (5), em encontro com o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Luia Barbacovi, o ministro do Turismo Max Beltrão, garantiu que estará presente no Fórum Gramado.

A reunião envolverá três eixos que devem ser seguidos durante os dias do evento: Desenvolvimento Sustentável, Entretenimento, Legislação e Destino Turístico. O primeiro dia será debatido o “turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do país”, com a formulação e organização pelo programa de pós-graduação da Universidade Caxias do Sul (UCS), que é coordenado pela professora Márcia Cappelano.

Alguns palestrantes já foram confirmados, entre eles, estão o vice-presidente do MGM Resort Las Vegas, Daren Libonati; o vice-presidente de operações do Rock In Rio USA, Nuno Sousa Pinto; e, por fim, do publicitário especializado em elaborar branding de destinos turísticos Luiz Grottera.

Uma das alianças formadas e que está garantindo a participação do evento em escala nacional, é a do presidente da câmara e o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes. Com a parceria, o TCU garantiu apoio ao evento e irá liberar a apresentação de um trabalho de governança para que as secretarias municipais e estaduais tenham acesso a um manual elaborados por técnicos do Tribunal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image