Fórum de Turismo do Iguassu divulga recorde de trabalhos científicos aprovados

Fórum de Turismo do Iguassu divulga recorde de trabalhos científicos aprovados

13
0
SHARE
Palestra no Festival de Turismo das Cataratas - Foto: Marcos Labanca

Assumindo uma posição importante na iniciação científica em turismo e hospitalidade, além de proporcionar discussões no âmbito acadêmico, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu registrou recorde no número de trabalhos submetidos e aprovados para esta edição, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de junho no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu (PR).

Sob o tema “Turismo e Megaeventos, ao todo foram recebidas 264 produções. O volume é 36% superior ao apontado em 2015, o que o consolida como um dos principais eventos técnico-científicos de turismo no Brasil.

Em relação aos trabalhos aprovados, o crescimento é ainda maior (40%), chegando à marca de 199 artigos habilitados para serem apresentados no dia 17 de junho. Entre os 12 eixos estruturantes, “Turismo e Desenvolvimento Local e Regional” é o que terá mais apresentações: 39. Na sequência aparecem “Turismo e Meio Ambiente”, com 25, “Turismo e Hospitalidade”, com 24, e “Turismo, Marketing e Serviços”, com 22.

Os trabalhos representam instituições de ensino de 18 estados brasileiros, além de uma inscrição internacional, proveniente da West Virginia University (Estados Unidos). A lista é liderada pelo Paraná, com 67 trabalhos aprovados, seguido por Rio Grande do Sul com 42, São Paulo com 38, e Santa Catarina com 18. A relação completa dos trabalhos aprovados está disponível no link http://goo.gl/QiJOLh.

Trofeu 1

Nos últimos anos, o fórum vem possibilitando uma importante discussão sobre os trabalhos produzidos em diversas instituições de ensino do Brasil. Os melhores trabalhos apresentados são publicados em livros (coletâneas), revistas científicas nacionais e anais registrados. Mais de mil pessoas são esperadas para esta edição do Fórum.

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é promovido pela De Angeli Feiras & Eventos em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da UNIVALI. Nesta edição, “Turismo e Megaeventos” será o tema principal do evento. Além das apresentações dos trabalhos, a programação conta com palestras, oficinas e minicursos. O destaque fica por conta da participação da especialista sul-africana Mathilda Van Niekerk, PhD em Gestão de Turismo e autora ou co-autora de quase 90 publicações acadêmicas.

Trofeu 1
SHARE