Fórum de turismo discute os desafios do setor em Santa Catarina

Fórum de turismo discute os desafios do setor em Santa Catarina

Evento ocorre dia 24 de novembro, em Florianópolis, e terá palestra com o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz

47
0
SHARE

No próximo dia 24 de novembro, será realizado no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis (SC) o 1º Fórum TradeTur – Os Desafios do Turismo. Gratuito, o evento contará com a palestra de Vinicius Lummertz, Presidente da Embratur e do Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.

O objetivo do evento é levantar um debate sobre o turismo em Santa Catarina, reunindo líderes, formadores de opinião e profissionais do setor que irão compartilhar informações e experiências. Entre as temáticas que serão debatidas, destaque para as políticas de promoção e comercialização do turismo, os desafios de Santa Catarina na mobilidade, o cenário econômico para o turismo em 2016, a gestão compartilhada de praias e a eficiência energética como estratégica competitiva na hotelaria.

O Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, declarou que o 1º Fórum TradeTur proporciona um importante encontro entre agentes do Turismo e de setores que interagem com a cadeia turística em Santa Catarina, visando melhorar a implementação de políticas públicas no estado. “O evento também amplia a consciência sobre o potencial que o setor oferece, levando a toda a sociedade catarinense a mensagem de como o Turismo pode contribuir com a economia estadual e com o futuro das próximas gerações”, comenta.

O evento é destinado aos gestores públicos, executivos do setor turístico com poder de decisão em suas empresas e entidades ligadas ao mercado de hotelaria, alimentação, operadoras de turismo, agências de viagens, parques temáticos, organizadores de eventos, transportadores, professores e estudantes.

O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, vai falar sobre as estratégias de promoção turística de Santa Catarina. “Com a situação econômica do país, apostamos na divulgação do Estado no mercado interno e em outros países da América Latina. Foi a decisão certa, pois teremos uma das melhores temporadas de todos os tempos, com previsão de crescimento de 30% na movimentação turística”, afirmou.

O evento conta com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), SOL Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Santur (Santa Catarina Turismo S/A),SCGás, ABEOC-SC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Floripa Convention & Visitors Bureau e SCGás (Companhia de Gás de Santa Catarina).

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image