HOME Matérias Trade Fórum de turismo discute os desafios do setor em Santa Catarina

Fórum de turismo discute os desafios do setor em Santa Catarina

Evento ocorre dia 24 de novembro, em Florianópolis, e terá palestra com o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz

54
0
SHARE

No próximo dia 24 de novembro, será realizado no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis (SC) o 1º Fórum TradeTur – Os Desafios do Turismo. Gratuito, o evento contará com a palestra de Vinicius Lummertz, Presidente da Embratur e do Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.

O objetivo do evento é levantar um debate sobre o turismo em Santa Catarina, reunindo líderes, formadores de opinião e profissionais do setor que irão compartilhar informações e experiências. Entre as temáticas que serão debatidas, destaque para as políticas de promoção e comercialização do turismo, os desafios de Santa Catarina na mobilidade, o cenário econômico para o turismo em 2016, a gestão compartilhada de praias e a eficiência energética como estratégica competitiva na hotelaria.

O Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, declarou que o 1º Fórum TradeTur proporciona um importante encontro entre agentes do Turismo e de setores que interagem com a cadeia turística em Santa Catarina, visando melhorar a implementação de políticas públicas no estado. “O evento também amplia a consciência sobre o potencial que o setor oferece, levando a toda a sociedade catarinense a mensagem de como o Turismo pode contribuir com a economia estadual e com o futuro das próximas gerações”, comenta.

O evento é destinado aos gestores públicos, executivos do setor turístico com poder de decisão em suas empresas e entidades ligadas ao mercado de hotelaria, alimentação, operadoras de turismo, agências de viagens, parques temáticos, organizadores de eventos, transportadores, professores e estudantes.

O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, vai falar sobre as estratégias de promoção turística de Santa Catarina. “Com a situação econômica do país, apostamos na divulgação do Estado no mercado interno e em outros países da América Latina. Foi a decisão certa, pois teremos uma das melhores temporadas de todos os tempos, com previsão de crescimento de 30% na movimentação turística”, afirmou.

O evento conta com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), SOL Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Santur (Santa Catarina Turismo S/A),SCGás, ABEOC-SC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Floripa Convention & Visitors Bureau e SCGás (Companhia de Gás de Santa Catarina).

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image