HOME Matérias Fórum de Segurança terá painel sobre proteção contra cyber ataques

Fórum de Segurança terá painel sobre proteção contra cyber ataques

102
0
SHARE
O Fórum de Segurança Hoteleira conta com o apoio das entidades do setor - Foto - Divulgação

Com a evolução da tecnologia da informação e do incremento das transações comerciais realizadas por internet, os riscos virtuais tornaram-se ponto importante no trabalho preventivo. Para tratar sobre este assunto, o Fórum de Segurança Hoteleira – evento promovido pela Revista Hotéis no dia 23 de agosto, no Club Homs – terá o painel “Segurança da Informação”.

As informações dos hóspedes que são manipuladas pelos hotéis necessitam de uma proteção que abrange desde a reserva efetuada por um site de internet e a guarda dos dados cadastrais, de cartões de crédito e de proteção de imagens de sistemas de Segurança.

Dionisio Campos – Foto – Divulgação

Quem debaterá este tema será Dionisio Campos, Bacharel em Administração de Empresas; MBA Leadership Security Executives pela Wharton School – Pensilvânia University – USA; Advanced Negotiation pela Berkeley University – Califórnia – USA; Sócio Fundador da ABSEG – Associação Brasileira Profissionais de Segurança; Ex- Membro da OSAC – Comitê de Segurança do Consulado Americano; Ex- Vice Presidente da ASIS – America Society Industrial Security – Capítulo São Paulo; Professor convidado da Academia da Polícia Civil do Rio de Janeiro no tema Inteligência e Meios de Interceptação de Comunicações, Palestrante em vários congressos nacionais e internacionais.

Atualmente é Gerente de Segurança e Riscos para América do Sul na AccorHotels. Atua há 30 anos em diversos setores da Segurança Corporativa incluindo Gestão de Riscos; Proteção de Executivos; Investigação de Fraudes; Gerenciamento de Crises; Plano de Continuidade de Negócios; Planos de Emergência; Prevenção e Combate a Incêndios; Prevenção e Controle de Perdas; Inteligência Competitiva; Segurança da Informação e Compliance; Segurança em Grandes eventos – Premiado internacionalmente pelo projeto e Gerenciamento de Segurança dos Hotéis da AccorHotels nas Olimpíadas de 2016.

“Devido aos recentes cyber ataques perpetrados contra diversas empresas e que também afetaram a cadeia hoteleira, colocou em evidência a necessidade de proteção sistêmica e aprimoramento dos procedimentos de Segurança, assim como o treinamento das operações hoteleiras. Basicamente, estarei abordando a responsabilidade dos hotéis na proteção dos diversos dados dos hóspedes e a proteção dos sistemas corporativos contra cyber ataques”, explicou Dionisio.

Euller Firmo

Outro debatedor do painel será Euler Firmo, formado em gestão em segurança e esteve durante quatro anos no exército trabalhando na Guarda Presidencial, com especialização em segurança de autoridades, consultor de segurança e analista de riscos. Em 1994 fez inauguração do L´Hotel Porto Bay, primeiro hotel 5 estrelas boutique de São Paulo e nele está há 23 anos, sendo atualmente Gerente de segurança da rede portuguesa Porto Bay no Brasil.

“Pretendo compartilhar minha primeira experiência negativa com uma tentativa de um hacker acessar o sistema de controle de dados de hóspedes. A partir desta experiência,como gestor, foi colocado mais investimentos na área de segurança da informação para minha rede”, esclarece Euler Firmo.

Ele dará foco aos seguintes conceitos para área:

– A importância de selecionar um profissional  em redes (com especialidade em ações de hacker);

– Criminoso virtual: Como identificar e ações para combater;

– Investimentos da rede Hoteleira a titulo nacional e a visão dos empresários hoteleiros no tema de grande importância;

– Métodos preventivos  secundários e os mais complexos, trabalhando na segurança da informação ,afim de proteger as redes hoteleiras.

Mauricio Rasi

O outro palestrante deste painel será Mauricio Sponton Rasi que é assessor Especial do Ministério do Turismo. Como Delegado de polícia, atuou no período de 2013 até 2015 no Gabinete da Secretária Nacional de Segurança Pública, Ministério da Justiça, na indução e articulação de programas e projetos de segurança para os estados e municípios, e no desenvolvimento de plano locais de segurança pública . Acompanha atualmente no Gabinete do Ministro do Turismo as pautas relacionadas a Segurança Turística e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes nas áreas turísticas, dentro das competências relacionados ao Ministério do Turismo nestas áreas.

Para participar do Fórum de Segurança da Revista Hotéis, faça sua inscrição no link: http://www.revistahoteis.com.br/forum/.

O Fórum de Segurança Hoteleira possui a chancela e apoio das seguintes entidades: FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e regionais; ABR – Associação Brasileira de Resorts; ABREVIS – Associação Brasileira das Empresas de Vigilância; SESVESP – Sindicato das Empresas de Segurança privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo; ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image