HOME Matérias Aconteceu Fórum de Compras AccorHotels: ‘Finanças e Sustentabilidade’ finaliza ciclo de painéis

Fórum de Compras AccorHotels: ‘Finanças e Sustentabilidade’ finaliza ciclo de painéis

128
0
SHARE
Da esquerda a direita da foto, Mauro Rial, CFO da AccorHotels América do Sul; Marcela Cerda, Coordenadora de CSR (Corporate Social Responsibility) para América do Sul e Iuri Barroso, Consultor na Marq Consultoria

O ciclo de painéis do Fórum de Formação em Compras da AccorHotels, realizado durante todo o dia de hoje (31) no Novotel Center Norte, foi finalizado com o tema “Finanças e Sustentabilidade”. O painel foi debatido por Mauro Rial, CFO da AccorHotels América do Sul; Iuri Barroso, Consultor na Marq Consultoria e Marcela Cerda, Coordenadora de CSR (Corporate Social Responsibility) para América do Sul, com a moderação de Juliane Ferreira, Coordenadora de Compras.

Mauro Rial apresentou a situação do cenário econômico, que registra expressiva queda na inflação e em seu núcleo, segundo dados do Banco Central. “Já podemos ver os primeiros sinais de retomada da economia no Brasil. O setor de hotelaria tem três grandes indicadores que representam seu desempenho nos últimos anos – a diária média, RevPar e taxa de ocupação – que estão totalmente ligados ao comportamento da economia”, afirmou.

Marcela Cerda destacou as ações do programa Planet 21 Acting Here, como plantação de árvores para minimizar o impacto negativo no meio ambiente, (+ 500 mil árvores na América do Sul); hotéis com placas solares, captação de água de chuva, hortas próprias, combate ao abuso sexual de crianças e outras ações de responsabilidade socioambiental.

“Precisamos dos fornecedores para implementar as nossas ações, pois temos um compromisso com a sustentabilidade do nosso negócio e com o planeta. Independente da marca ou país que estejamos, de parceiros com compromissos alinhados com os nossos. Estamos caminhando bem, mas temos muito ao que percorrer”, comentou Cerda.

Juliane Ferreira, Coordenadora de compras da AccorHotels foi a moderadora do painel

Este ano, o grupo AccorHotels iniciou um programa de auditoria com os fornecedores homologados, que envolvem os direitos humanos e do trabalho, além de práticas sustentáveis para o meio ambiente. Com as análises, também espera-se um trabalho de melhorias nas atividades para aumentar o padrão da empresa. Cada um dos fornecedores assinam a Charter 21, com diretrizes que devem ser seguidas, e agora, passam a ser checadas pelo grupo.

Marcela Cerda destaco também que esta ação também permite que determinadas empresas sejam certificadas como empresas ‘verdes’, como o uso de  insumos naturais e orgânicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image