Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 deverá atrair turistas de todo o...

Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 deverá atrair turistas de todo o mundo em SP

33
0
SHARE
Fórmula 1 em São Paulo atrai visitantes de nacionalidades diversas à cidade (Beto Issa/ GP Brasil)

A capital paulista espera receber turistas do mundo inteiro no próximo Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, evento automobilístico que será realizado no Autódromo de Interlagos, no dia 15 de novembro. Os preparativos no local do evento já estão quase concluídos, com uma equipe de profissionais trabalhando dia e noite para concluir as obras nas áreas técnicas.

De acordo Alcino Rocha, presidente da São Paulo Turismo – SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos que administra o autódromo), os colaboradores estão bastante empenhados nos preparativos. “Nossos funcionários já estão mobilizados há semanas para que tudo saia da melhor forma. Queremos ver mais um ótimo espetáculo na cidade e receber grande público em Interlagos”.

Desde 2004, o Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas de inteligência de mercado da SPTuris, realiza um estudo sobre o perfil do público durante o evento. De acordo com o levantamento, o perfil do público é em geral composto por homens de 35 anos e com ensino superior completo. A proporção de turistas é grande: está na faixa de 40%, dos quais cerca de 15% são estrangeiros, o maior índice entre os eventos pesquisados pela SPTuris.

Entre os turistas menos habituais na capital paulista durante o ano, mas recorrentes na Fórmula 1 em São Paulo, estão pessoas de países como Índia, Escócia, República Dominicana, África do Sul, República Tcheca e Angola.

Trofeu 1
SHARE