HOME Matérias Trade Folia Gastronômica incrementa ocupação hoteleira de Paraty em 30%

Folia Gastronômica incrementa ocupação hoteleira de Paraty em 30%

4
0
SHARE

Entre os dias 1º a 16 de novembro, a cidade de Paraty, localizada no litoral sul do Rio de Janeiro, recebeu a sexta edição da Folia Gastronômica. Com público estimado em torno de 30 mil pessoas, a culinária caiçara foi destaque do evento, que foi prestigiado pelo Governador Pezão e por Casé, prefeito da cidade.

Segundo o Paraty Convention & Visitors Bureau, a ocupação hoteleira alcançou 90%, um incremento de pelo menos 30 pontos percentuais em relação a um fim de semana regular de novembro.  Para os organizadores, o desempenho foi considerado excelente, visto que a retomada do evento aconteceu em um fim de semana que antecede o último feriado do ano.

Somente na tenda principal do evento com foco em gastronomia, montada na Praça da Matriz, cerca de três mil visitantes circularam a cada dia, no fim de semana principal do evento, entre os dias 14 e 16, quando foi comemorado o Dia de São Benedito, padroeiro dos cozinheiros.  Com a participação de 34 restaurantes e cafés, o circuito gastronômico homenageou a mandioca, e vendeu mais de mil couverts especiais do evento, fora o cardápio regular servido nas casas.

Cerca de 60 chefs participaram do evento, sendo 36 de Paraty e 24  convidados, que ministraram oficinas e prestigiaram a programação. Entre eles, destaques da cozinha brasileira, como Roberta Sudbrack, Teresa Corção, Alex Atala e Katia Barbosa. As oficinas ministradas por essas estrelas da gastronomia reuniram 1.500 participantes. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image