HOME Matérias Mercado FOHB reuniu redes e CEOs em workshop

FOHB reuniu redes e CEOs em workshop

51
0
SHARE
Divulgação

Foi realizado um workshop nesta terça-feira, 24 de outubro, no Rio de Janeiro pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). Em meio a comemoração de 15 anos de atividades, ela reuniu clientes e representantes de 26 redes associadas em rodadas de negócios no Prodigy Hotel Santos Dumont Airport Rio de Janeiro. Com finalidade de reunir representantes das redes associadas com agentes, operadores e gestores de viagens locais para rodadas de negócios. Neste ano, aconteceram duas rodadas, uma delas com horário agendado no início do evento e outra com horário livre ao final da manhã.

Orlando de Souza, Diretor Executivo do FOHB, abriu o encontro falando sobre a atuação da entidade como representante de 27 hoteleiras e a importância de dados levantados e enviados aos associados.

O Vice-Presidente de Marketing e Distribuição do FOHB, César Nunes, falou em seguida e comemorou esta quarta edição do Workshop e explicou que essa cidade é um mercado muito importante para estratégias e geração de negócios. Em um terceiro momento, Mara Santos, psicóloga social e consultora de gestão de pessoas apresentou formas de desenvolver atitudes

Divulgação

Em seguida, aconteceu um painel especial e começou um debate falando da constante evolução deste mercado, com foco em entender as diferentes demandas do cliente e o investimento em marketing digital, também foram apresentadas novidades que já existem em hotéis internacionais.

Com 47 anos de experiência na área do turismo, Guilherme Paulus, Presidente da GJP Hotels & Resorts, afirmou: ”Eu acredito no futuro, mas temos que construir um presente”. Ele explicou que, para as conquistas do futuro, é preciso acreditar nos jovens e dar oportunidades para eles. Paulus lembra que é preciso estar sempre atualizado, mas os investimentos para ter tecnologia não são baratos.

Ele lembrou que o país está atravessando uma época de mudanças, mas que o primordial é o país fazer melhorias em infra-estrutura, saúde e educação, porque estas áreas vão influenciar o que vai acontecer com o Brasil no futuro. Quando perguntado sobre a concorrência com o Airbnb, Paulus defendeu que o serviço de locação pela internet pague imposto, e explicou a diferença deste formato com os hotéis. “O que todo mundo espera de um hotel é serviço”, reconhece. “Os hotéis geram emprego porque tem alguém que cuida da arrumação, o garçom, e etc.”

Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image