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FOHB realiza workshop sobre atendimento a clientes com deficiência

Evento acontece amanhã (29) em parceria com a Talento Incluir

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Orlando de Souza,Diretor Executivo do FOHB - Foto: Lela Beltrão

Para capacitar os profissionais da hotelaria e turismo em relação às pessoas com deficiência, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – realizará, em parceria com a Consultoria Talento Incluir, um treinamento sobre atendimento a este público nesta terça-feira, dia 29 de maio. De acordo com o último censo do IBGE, cerca de 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência, representando 24% da população do país.

O objetivo do evento é despertar uma série de reflexões sobre as necessidades desses clientes e ensinar técnicas para melhor atender hóspedes com mobilidade reduzida ou necessidades específicas, impactando positivamente as experiências que essa parcela da população tem nos hotéis. O treinamento é gratuito às redes de hotéis associadas ao FOHB.

Orlando de Souza, Presidente executivo do FOHB, declarou que a entidade já trabalha na regulamentação da nova Lei Brasileira de Inclusão (LBI) para que os empreendimentos hoteleiros tenham leis claras para adaptarem adequadamente suas estruturas. “Agora é necessário investir mais nas equipes para melhor atender esse público. O FOHB busca promover iniciativas para o constante aprimoramento dos profissionais das redes associadas, e este é um treinamento que visa garantir a excelência de atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida”, pontua.

Fundadora da Consultoria Talento Incluir, Carolina Ignarra conta que a parceria com o FOHB vai ao encontro de muitos objetivos do seu negócio. “Preparar a sociedade para as pessoas com deficiência circularem com todo o respeito que precisam e merecem é um dos nossos objetivos. Nós somos clientes frequentes de hotéis pelo Brasil, pois somos três consultoras cadeirantes na linha de frente da empresa e que circulam em nossos clientes no dia a dia. Desta forma, temos a oportunidade de entender as necessidades de melhoria deste mercado. Temos expectativas muito positivas para este encontro e estamos preparando um material que instrui e motiva a rede hoteleira para inclusão”, explicou Carolina.