HOME Matérias Mercado FOHB promoverá oficina “Sustentabilidade como fator de competitividade na hotelaria”

FOHB promoverá oficina “Sustentabilidade como fator de competitividade na hotelaria”

18
0
SHARE

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil irá realizar , promoverá no próximo dia 4 de dezembro, no Hotel Pullman Ibirapuera, na capital paulista, a oficina “Sustentabilidade como fator de competitividade na Hotelaria”. O evento tem o objetivo de capacitar e promover um debate sobre a importância da responsabilidade socioambiental na hotelaria.

De acordo com Flavia Matos, diretora executiva da entidade, “Nossa ideia é trazer à tona esse tema tão relevante para os dias atuais e propor uma reflexão aos nossos associados no que diz respeito às práticas sustentáveis já adotadas pelos hotéis e o que é preciso aperfeiçoar neste quesito. Qualquer indicativo de novas e eficazes técnicas que tragam benefícios ao meio ambiente será muito bem-vindo”, afirmou.

O evento terá apoio do projeto Passaporte Verde, uma ação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). “É cada vez mais latente a necessidade de rever padrões de consumo e produção. Os meios de hospedagem devem buscar soluções menos impactantes para o cotidiano, com melhores alternativas tecnológicas que visem práticas sustentáveis. Sabemos que essa tarefa demanda responsabilidades e esforços, mas também é capaz de proporcionar recompensas e benefícios a todos que nela se engajam”, afirma Denise Hamú, representante do PNUMA no Brasil.

A oficina será gratuita e exclusiva para os colaboradores das redes hoteleiras associadas ao FOHB. Mais informações sobre inscrições no telefone do FOHB: (11) 3527-9484.  O patrocínio é da R1 Soluções Audiovisuais, Passaporte Verde e Realgem´s Amenities.

Confira a programação completa:

08h30 – Welcome coffee
09h00 – Abertura “As tendências de práticas mais sustentáveis na hotelaria”
09h20 – Palestra “Por que adota medidas sustentáveis em seu hotel”
10h00 – Coffee break
10h15 – Palestra “Como fazer parte do Passaporte Verde?”
11h30 – Atividades: troca de experiências e construção de indicadores de engajamento em práticas sustentáveis
12h00 – Encerramento

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image