FOHB promove treinamento focado no atendimento de excelência
Dando continuidade a seu calendário de treinamentos, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realizará nesta quinta-feira (5), entre 8h30 e 18h00 no Hotel InterCotinental São Paulo o curso “Atendimento Excepcional”. O evento, uma parceria com a Signature, empresa internacional especializada em treinamentos empresariais, tem como objetivo capacitar os colaboradores das redes associadas na busca pela excelência no atendimento e criar oportunidades para novos negócios.
Entre as frentes de atuação do FOHB estão o desenvolvimento de talentos e a competitividade setorial. Neste contexto, a entidade promove cursos para a qualificação dos profissionais das redes hoteleiras associadas. Neste ano, já foram realizados treinamentos e palestras em que foram abordados temas como ”atendimento a pessoas com deficiência”, “retrofit de LED em hotéis” e “qualidade acústica em hotéis”.
Para Eduardo Campos, vice-presidente de desenvolvimento de talentos do FOHB e diretor da rede Slaviero Hotéis, é essencial, na atual situação econômica do país, que o setor hoteleiro esteja unido e organizado. “Cursos de capacitação para melhor atender os clientes são de grande importância. Eles garantem aos hotéis o diferencial do atendimento de qualidade. E isto faz com que os empreendimentos conquistem uma boa impressão no mercado e assegurem a preferência e a fidelização dos hóspedes”, afirma.
O encontro apresentará aos associados a importância e a forma de fazer o atendimento de excelência dentro da cultura da hotelaria. A metodologia da Signature busca engajar e motivar os colaboradores para que eles saibam identificar e atender necessidades dos hóspedes a todo momento, entender o que agrega valor ao hotel e garantir a satisfação dos clientes.
O treinamento será ministrado por Daniel Spinelli, gerente geral da Signature Brasil, graduado em Gestão e com três especializações na área do comportamento humano. Também atua como coach e tem MBA em Gestão Estratégica de Empresas, tendo realizado trabalhos em todo Brasil e também no exterior.
Outros eventos de capacitação acontecerão ainda em 2016. No dia 22 de junho, haverá um treinamento sobre liderança, em São Paulo. E nos dias 29 e 30 de junho, será a vez de Curitiba sediar os cursos de atendimento e liderança.