HOME Matérias Aconteceu FOHB e CNTUR assinam acordo de cooperação técnica

FOHB e CNTUR assinam acordo de cooperação técnica

3
0
SHARE

O FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e a CNTUR — Confederação Nacional do Turismo celebraram hoje um acordo de cooperação durante a 42ª Expo Internacional de Turismo ABAV, evento que ocorre até o dia 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, na zona norte da capital paulista. O objetivo é promover ações conjuntas que proporcionem o crescimento do setor hoteleiro e do turismo nacional. “Este acordo é pautado pelos desafios que compõem este crescimento, tais como a importância da capacitação dos profissionais do setor, mais incentivos do Poder Público, reconhecimento do governo sobre a indústria turística e a própria disseminação do conhecimento por meio de dados e estudos, além da promoção cada vez maior do relacionamento entre entidades, hoteleiros e outros profissionais”, revelou Nelson de Abreu Pinto, Presidente da CNTUR.           

 

De acordo com Roberto Rotter, Presidente do FOHB, esta parceria representa uma grande conquista para todo o setor já que a entidade poderá oferecer toda a sua expertise nos assuntos ligados ao segmento hoteleiro e colocar as pesquisas e estudos à disposição da CNTUR. “Esta parceria com a CNTUR também representará um avanço significativo especialmente por estar mais próximo de assuntos que envolvem as questões trabalhistas e sindicais do setor”, revelou Rotter que ficará com a a Vice-presidência para hotelaria na CNTUR e ainda poderá indicar outros dois nomes.           

 

Entre as atribuições do FOHB nesta cooperação estão: Disponibilizar dados setoriais (sempre na forma agregada) e informações técnicas sobre a gestão do negócio hoteleiro; Articular-se junto aos seus associados, por meio dos seus grupos e comitês de trabalho, para tratar dos assuntos relevantes ao setor hoteleiro;Empreender esforços no sentido da filiação ao sindicato patronal hoteleiro e Fornecer a expertise técnica necessária para a atuação conjunta no âmbito da representação setorial.          

 

Já à CNTUR compete: Prestar apoio e suporte às iniciativas de fortalecimento do setor hoteleiro na atuação estratégica, na representação setorial por meio da profissionalização do relacionamento governamental e institucional e no aprofundamento da reflexão sobre os temas que atingem a atividade como um todo e representar o setor, sobretudo no que se refere às questões trabalhistas e sindicais.            

 

Este Acordo de Cooperação não prevê a transferência de recursos financeiros entre as partes. Os recursos financeiros necessários à execução do objeto deste acordo serão providos pelas partes executoras das ações.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image