Florianópolis  (SC) receberá II Festival Internacional de Vinho e Jazz

Florianópolis  (SC) receberá II Festival Internacional de Vinho e Jazz

Apresentações acontecerão de 21 a 24 de junho, com artistas dos EUA, Canadá, França e África. Festival passará também por Joinville, Porto Alegre e Curitiba

61
0
SHARE
David Bennet Cohen Blues Band (New York) será uma das bandas a subir no palco catarinense

 

Entre 21 a 24 de junho, será realizado o Festival Internacional de Vinho e Jazz 2016, que chega a sua segunda edição em novo formato e com abrangência maior. Após a primeira edição em janeiro de 2015, no bairro Rio Vermelho, o projeto retorna este ano à capital catarinense. O evento acontecerá também em outras três cidades: Joinville, Curitiba e Porto Alegre.

Subirão ao palco grandes nomes do jazz e blues internacional selecionados entre os melhores da cena musical atual: David Bennet Cohen Blues Band (New York), Shuffle Demons (Canadá), Kora Jazz Band (África) e Christian Brenner e Banda (França).

A curadoria do evento é de Philip Agostini, idealizador do festival e produtor musical com mais de 40 anos de experiência nos Estados Unidos e Caribe. Em Florianópolis as apresentações contarão ainda com shows de abertura com os músicos locais Felipe Coelho, François Muleka, Trovão Rocha Trio, Grupo Soonanda e Time Travelers.

Data Bier

Outro diferencial do festival este ano é a mudança estratégica do período de realização, que desta vez será no inverno – considerada a melhor época para a apreciação de vinhos, a bebida oficial do evento. Os shows serão acompanhados de degustação de rótulos de marcas catarinenses que serão comercializadas a preços especiais.

O objetivo do festival é além de proporcionar boa música ao público, ajudar na divulgação do Enoturismo de Santa Catarina. Para isso o festival está recebendo o apoio da Vinho de Altitude – Produtores e Associados, que aproveitará o festival para promover rótulos catarinenses. “Nosso objetivo é que haja uma evolução de um festival regional para um evento a nível nacional, que ajude a promover não só a boa música, mas também o Enoturismo em Santa Catarina. Dessa forma, dando ao evento um formato de atração cultural e turística”, explica Philip Agostini.

O 2º Festival Internacional de Vinho e Jazz conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Federação Catarinense de Cultura, Estação Cultural, GTR Instituto de Música, Aliança Francesa, Castelmar Hotel, Aidos Tecnologia, Empório Dijon e Vie Vin.

APP
SHARE