HOME Matérias Florianópolis recebe terceira edição do “Vinho na Vila”, de 26 a 28...

Florianópolis recebe terceira edição do “Vinho na Vila”, de 26 a 28 de janeiro

95
0
SHARE
O local escolhido foi a área externa da Arqflora, que será totalmente remodelada e receberá cerca de 20 estandes. - Foto - Divulgação

Evento em Jurerê Internacional terá degustação de 200 rótulos das principais vinícolas brasileiras, além de palestras, gastronomia e música ao vivo

A cidade de Florianópolis receberá nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, das 16h00 à 00h, o “Vinho na Vila”, evento itinerante que é sucesso em São Paulo (ocorreu na Vila Madalena e no Museu da Imagem e do Som). O local escolhido em Santa Catarina foi o balneário de Jurerê Internacional. Serão oferecidas ao público degustações de 200 rótulos de alguns dos melhores vinhos e espumantes brasileiros – muitos deles premiados, além de gastronomia e boa música. São esperados cinco mil visitantes nos três dias.

A entrada para o “Vinho na Vila” é gratuita, sendo que apenas para a degustação é preciso adquirir ingresso (pelo site Ingresso Rápido ou na bilheteria nos dias do evento).

O local escolhido foi a área externa da Arqflora, que será totalmente remodelada e receberá cerca de 20 estandes. Esta será a primeira edição fora de São Paulo. Da Capital catarinense, o evento segue para Trancoso, Maceió e Paraty.

A degustação de vinhos e espumantes contará com as principais vinícolas brasileiras como: Vinícola Fin (Missões-RS), Vinícola Weber (Missões-RS), Vinícola Peculiare (Serra Gaúcha), Casa Perini (Serra Gaúcha), Vinícola Luiz Argenta (Flores da Cunha-RS), Vinícola Pericó (São Joaquim-SC), Peterlongo (Garibaldi-RS), entre outras.

O público terá ainda à disposição uma praça de alimentação com gastronomia gourmet, onde será possível saborear delícias que combinam em cheio com os vinhos e espumantes. Outro atrativo será a Pisa na Uva, experiência que revive a forma de produção de vinhos dos imigrantes italianos. A feira contará com espaço kids gratuito.

Haverá também shows gratuitos de música ao vivo com artistas locais: Daniel Montero e Rubens Azevedo; Mauro Albert Quarteto Gypsy Jazz e Cristiano Ferreira Trio A curadoria é do produtor Abel Silva, da A2 Entretenimento, que assina o Jurerê Jazz.

 A degustação de vinhos e espumantes contará com as principais vinícolas brasileiras - Foto - Divulgação
A degustação de vinhos e espumantes contará com as principais vinícolas brasileiras – Foto – Divulgação

Palestras com especialistas no setor

Outro destaque são as palestras gratuitas com especialistas do setor, como a Sommelière Silvia Mascella Rosa, que falarão sobre diversos temas: terroir brasileiro, espumante e champagne, vinhos brasileiros, entre outros. Os visitantes poderão conversar diretamente com os produtores, pois a maioria faz questão de atender pessoalmente nos stands, repassando ao público detalhes sobre o cultivo e produção.

Segundo a empresária e chef de cozinha Larissa Fin, idealizadora e produtora do “Vinho na Vila”, a escolha por Jurerê Internacional se deve ao número bastante expressivo de apreciadores das bebidas que circulam pelo balneário. “Além disso, é um local com um grande número de jovens, um público que queremos conquistar e mostrar a qualidade dos nossos vinhos”, afirma.

A feira tem como objetivo proporcionar aos produtores uma aproximação junto ao público consumidor, com atendimento e condições especiais, para que os participantes tenham uma experiência enogastronômica incrível. “Os vinhos brasileiros cresceram muito em qualidade e diversidade, mas o público ainda tem acesso restrito a esses rótulos. Com este evento, queremos colocar os bons vinhos brasileiros na taça de todos os consumidores”, diz Silvia Mascella Rosa, Sommelière profissional e curadora da feira, e que estará ministrando palestras.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  (11) 94440-9439 pelo site www.vinhonavila.com.br  ou pelo e-mail vinhonavila@gmail.com

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image