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Flex do Brasil usa internet como aliada

Site da Simmons ganha funcionalidade onde o consumidor inclui informações e recebe dica do melhor produto para seu perfil

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Essa fidelização do cliente por meio da internet de busca, principalmente, visa atender as necessidades dessas pessoas de acordo com cada perfil - Crédito: Divulgação

Na busca por tornar a experiência de compra de um colchão mais agradável e assertiva, a Flex do Brasil está investindo na reestruturação dos sites da própria Flex e das marcas Simmons, Epeda e Aireloom. O objetivo é oferecer informações acessíveis e menos técnicas que garantam ao consumidor comprar o colchão certo para seu perfil.

Segundo Satye Inatomi, Gerente de Marketing da Flex do Brasil, o objetivo, nesta fase, é prover os sites com funcionalidades que ampliem a interação com o cliente. “Iniciamos com a reformulação do site da Simmons e, gradualmente, vamos estender para as demais marcas”, afirma. “Todo fluxo era de buscas orgânicas. Não tínhamos trabalho efetivo com a web para aumentar o número de visitas e, desta forma, poder converter esses acessos em leads de vendas, trazer essas pessoas para a empresa, enfim, se relacionar melhor com elas”, explica.

Essa fidelização do cliente por meio da internet de busca, principalmente, visa atender as necessidades dessas pessoas. É a principal ferramenta que ajuda o consumidor a encontrar o colchão correto para seu uso. “A maior dificuldade que a gente identificou no consumidor na hora de escolher um colchão foi exatamente em saber qual é o melhor para atendê-lo. Qual é o mais indicado para o seu perfil”, lembra Satye.

Atualmente existem milhares de tecnologias no segmento o que torna a escolha ainda mais difícil. E para complicar, segundo Satye, as informações aparecem com uma linguagem extremamente técnica. “Decidimos criar um mecanismo de busca dentro do próprio site em que o consumidor coloca o perfil dele, desde peso, altura, se dorme sozinho, se mexe muito, se sente muito calor, e o sistema indica qual o colchão ideal para ele”.

A ideia é utilizar o site também como uma plataforma de educação do consumidor. “Temos lá vários tutoriais, vídeos de dicas de como manter um colchão, como escolher o produto, qual o melhor lugar para realizar a compra. A Flex tem essa sensibilidade e preocupação, não quer só vender, quer vender o produto certo e assim conquistar cada vez mais fãs das nossas marcas. Nosso objetivo é melhorar a consciência e a relação do consumidor com o colchão, ainda não muito valorizado no mercado brasileiro”, diz.

O objetivo da Flex do Brasil, através da plataforma, é passar o maior nível de informações para o consumidor e melhorar a experiência dele em contato com a marca, seja através de um fale conosco, pós-venda ou no contato com as lojas credenciadas. Com as novas aplicações em funcionamento, a Flex do Brasil inicia, a partir de junho, um trabalho de investimento nas ferramentas do Google. “Nossa meta é aumentar a viralização, o nível de interatividade, aumentar o fluxo de perfis, para conseguir converter mais clientes”, afirma Satye.

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