HOME Matérias Aconteceu Festival Internacional de Turismo das Cataratas tem início em Foz do Iguaçu...

Festival Internacional de Turismo das Cataratas tem início em Foz do Iguaçu (PR)

38
0
SHARE
O Hino Nacional foi tocado por uma espécie de sanfona e recebeu muitos elogios

DIRETO DE FOZ DO IGUAÇU (PR) – Terminou a pouco, no Recanto as Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, a solenidade de abertura da décima edição do Festival de Turismo das Cataratas. Diversas autoridades do setor turístico estiveram prestigiando o evento, dentre elas o ministro do Turismo Henrique Alves; o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira; a ministra do turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo; o presidente da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, Vinicius Lummertz; e o presidente da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, Antonio Azevedo, o Presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, entre outros.

Nesta edição, o evento contará com um programação diferenciada, com grandes eventos paralelos, como o Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), Mercociudades (Reunião da Unidade Temática de Turismo) e Audiência Pública de Turismo.

Em seu discurso, o coordenador do evento Paulo Angeli, destacou como o Fit Cataratas foi se desenvolvendo nesses dez anos de história. “Muitas pessoas ajudaram para que esse evento ganhasse força, fazendo com que ele se tornasse  uma ferramenta de divulgação do destino e gerador de negócios”, afirmou.

Vinícius Lummertz saudou durante a cerimônia o desenvolvimento que o destino Foz do Iguaçu ao longo dos anos e que o tornou uma potência turística. “Precisamos transformar o turismo no Brasil. Nosso país precisa se abrir mais a novas ideias, pois ainda somos muito fechados para o novo, afinal, temos muito potencial com a nossa natureza e nossa população. Deus fez a sua parte aqui em Foz do Iguaçu, com suas belas paisagens. Agora, falta nós fazermos a nossa parte que é desenvolver ainda mais o turismo”.

A redução da cota de importação por terra de US$ 300 para US$ 150 realizada pelo Governo Federal também foi assunto discutido durante a solenidade. Na visão do ministro do Turismo, Henrique Alves, essa cota não deve ser diminuida, mas sim aumentada. “Aqui é um dois principais pontos de atração turística, e por isso tem que aumentar”. Alves ressaltou em seu discurso a importância do destino Foz do Iguaçu e que é necessário ser divulgado ainda mais. “Tenho mais de 44 anos de vida pública, e antes costumava dizer que conhecia muito bem o Brasil. Agora, no cargo de ministro do Turismo posso afirmar que não conhecia tanto como estou conhecendo agora. Pretendo enviar uma proposta ao Congresso Nacional para criar áreas especiais de interesse turístico, para que possamos ter nessas áreas uma legislação tributária mais simples. Posso afirmar que se essa proposta for aceita, a primeira área a ser destinada como de interesse turístico será Foz do Iguaçu. O Turismo não pode ser considerado o ‘primo pobre’ na hora de se investir. O turismo tem que ser mais respeitado no Brasil”, frisou.

A Feira de Turismo e Negócios será aberta às 14h00 da quinta-feira (18), no Rafain Palace Hotel & Convention Center. Entre as inovações estará a Expo Hotel Cataratas, a qual conta com o apoio da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e terá exposição de produtos e serviços para hotelaria, motelaria e gastronomia.

A reportagem da Revista Hotéis viaja à Foz do Iguaçu a convite da organização do FIT Cataratas e da Nobile Hotéis.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image