HOME Matérias Aconteceu FISPAL 2018: Prática traz lançamentos para restaurantes e padarias

FISPAL 2018: Prática traz lançamentos para restaurantes e padarias

406
0
SHARE
O novo forno combinado C-Max é o grande destaque da Prática na FISPAL 2018

A feira FISPAL Food Service já começou com 470 expositores que apresentarão, até a próxima sexta-feira (15), soluções e novidades para o setor de alimentação fora do lar. Um deles é a Prática Fornos, que marca presença mais uma vez no encontro de profissionais de restaurantes, bares, hotéis, lanchonetes, padarias e outros trazendo três grandes novidades.

Leia: 34ª edição da FISPAL Food Service tem início em São Paulo

A empresa apresenta ao mercado o forno combinado C-MAX, que promete operação mais simples e completo em tecnologia. Gerente de Contas da Prática, Sandra Gomes explica que o equipamento conta com o sistema Eco Power, que reaproveita calor da câmara para aquecimento de água e gera vapor. “Esta é uma tecnologia patenteada da Prática que traz economia para todo o processo”, complementa.

O sistema Eco Power atua em combinação com a tecnologia Steam Power, uma tecnologia para controle preciso da geração de vapor com baixo gasto energético. O Forno Combinado é capaz de assar, grelhar, fritar, cozinhar, assar por convecção, gratinar e regenerar alimentos.

Sandra Gomes, Gerente de Contas da Prática

Outro lançamento da empresa na FISPAL para o setor é o Turbo Grill 300, forno combinado TSi (Technicook System Intelligent). Este equipamento opera em sistema de grelhados e entrega 60 unidades a cada 4 minutos. “Ele proporciona grande otimização de tempo e padronização aos serviços, agilizando a operação da cozinha”, conta Sandra.

Panificação

Abrangendo todo o mercado de Alimentos e Bebidas, a Prática também traz em seu estande o GAP 800 – grupo automático que proporciona a padronização de modelagem de massas, entregando pães alongados de diferentes tamanhos e formatos em uma mesma produção, com a mesma massa.

O equipamento tem capacidade de modelar até 800kg de massa por hora, e pode fazer até 12 mil pães no mesmo período. Angelo de Souza, Diretor Technipan da Prática, explica que o equipamento padroniza a operação, racionaliza custo, compacta produção e possibilita economia de mão de obra. “Ele funciona em horários pré estabelecidos com regulagem para diversos tipos de pães. Ele faz desde bisnagas até baguetes com a massa igualmente hidratada, garantindo maior rendimento e racionalização de recursos”, sintetizou.

Estande da Prática na FISPAL 2018