HOME Matérias Aconteceu Festuris reúne o trade turístico do Brasil em Gramado (RS)

Festuris reúne o trade turístico do Brasil em Gramado (RS)

40
0
SHARE
O Festuris 2016 será ainda amis segmentado

Direto de Gramado (RS) – Teve inicio agora há pouco o segundo dia da 27ª edição do Festuris – Feira  Internacional de Turismo de Gramado que se encerra hoje no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado (RS). A feira ocupa um espaço de 20 mil m2 e reúne 2500 expositores em 410 estandes, sendo muitos deles, de hotéis. Locadoras de automóveis, companhias aéreas, agências e operadores de viagens, destinos são outros expositores presentes neste que é um dos maiores eventos do trade na América do Sul.

Em paralelo, há uma série de eventos e seminários para debater temas variados que vão desde o turismo a gastronomia que terá aulas shows com chefes renomados e arenas gastronômicas. A expectativa da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, empresa que organiza o evento, é que cerca de 14 mil profissionais visitem a feira.

Vários salões segmentados estão montados na Festuris abordando as tendências mais latentes do mercado turístico.  Um bom exemplo é o Salão de Acessibilidade que movimenta profissionais, destinos e empresas na discussão deste tema-chave para o desenvolvimento do turismo. O objetivo deste salão é conscientizar o trade da importância de tornar o turismo acessível para todos, contribuindo assim para a inclusão social e para a ampliação deste mercado.

Arena UCS
Arena UCS – Universidade Caxias do Sul

Salão de Destinos Gastronômicos

Durante essa edição do Festuris Gramado, está sendo realizado o Salão de Destinos Gastronômicos, evento integrado ao salão do Enoturismo. Arena Gastronômica: espaço show do Salão de Destinos Gastronômicos – nela chefs renomados, mestres cervejeiros, barristas e sommeliers são desafiados a mostrar um pouco da gastronomia dos destinos presentes ao longo da Alameda Gastronômica.

O Salão religioso mostra por que o Turismo religioso movimenta USS 18 bilhões/ano
O Salão religioso mostra por que o Turismo religioso movimenta USS 18 bilhões/ano

Entre os outros salões apresentados está o de Turismo religioso que movimenta USS 18 bilhões/ano. Este salão é voltado ao público estimulado pela curiosidade dos costumes e da identidade cultural e entre as cidades com vocação de turismo religioso, está Trindade em Goiás. O 4º Salão de Enoturismo também é um destaque, pois mostra destinos turísticos ligados à vitivinicultura do Brasil, do mercado sul-americano e de outros continentes, buscando a participação de países de forte tradição no setor. O salão conta com espaço para apresentação de workshops e debates, servindo também de palco para lançamento de produtos.

Espaço de tecnologia

Os visitantes podem encontrar um espaço de tecnologia montado que apresenta diversas inovações como o Leitor de Cartão de Visitas, onde o aplicativo do Festuris vem com um recurso que permite o escaneamento do cartão de visitas. Dessa maneira, a ferramenta irá gerar o armazenamento desse contato de forma instantânea, facilitando negócios e a segurança do arquivamento de networking durante a feira.

Vários destinos internacionais estão presentes como Peru e República Dominicana
Vários destinos internacionais estão presentes como Peru e República Dominicana

Os visitantes também contarão com o sistema de notificação de beacons, que nada mais é do que um sistema com notificação por proximidade. Com essa ferramenta, as pessoas irão receber informações atualizadas em diferentes espaços da feira, a partir do acesso do aplicativo na entrada feira. Esta solução está instalada em 12 pontos que vão notificando o que está acontecendo na feira, quando o visitante passa próximo ao sinal. Cana sinal tem alcance aproximado de 30 m².

Confira na galeria alguns dos expositores presentes a 27ª edição do Festuris.

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image