HOME Matérias Festival Internacional de Circo estreia hoje na capital paulista

Festival Internacional de Circo estreia hoje na capital paulista

Evento inédito no País, apresenta artistas da China, Rússia, Mongólia, Etiópia, Alemanha, Itália, Ucrânia, Hungria, Argentina e de brasileiros vindos de diversas partes do país

173
0
SHARE
Essa é a primeira vez que o Cirque International Festival of Brazil Contest acontece no Brasil

Tem início hoje na capital paulista, o 1st Cirque International Festival of Brazil Contest, o mais importante festival internacional da arte circense no mundo, que está pela primeira vez no País. Ele se apresenta até esse próximo domingo dia 6 de maio ao lado do Anhembi sob uma das maiores lonas já vistas nos últimos tempos. É uma megaprodução internacional com som e iluminação de última geração em ambientes modernos e foyer especialmente cenografado para o festival.

O local cabe mais de duas mil pessoas

Na capital paulista, estão artistas circenses da Ucrânia, Etiópia, Argentina, Mongólia, Rússia, Alemanha, China, Itália e Hungria. Eles se juntam aos participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul. E estão a mil por hora.

Equilibrio e concentração faz parte dos números apresentados

Serão espetáculos únicos para o público, que também poderá votar em seu artista preferido durante as apresentações, juntamente com jurados ilustres como Eugene Chaplin, da Suíça, filho de Charlie Chaplin e atual presidente do Festival Internacional de Cinema de Comédia de Vevey; Peter Dubinsky, dos Estados Unidos, produtor de shows para Walt Disney World; da Rússia, Alexander Ogurtsov, vice-presidente e líder artístico do “Nikulin Moscow Circus” e Askold Zapashnyy, diretor artístico do Great Moscow State Circus e do Festival Internacional do Circo conhecido como IDOL; Pavel Kotov, do Canadá, diretor de elenco do Cirque du Soleil; da França vem Thierry Outrilla, diretor artístico do famoso “Parisian Cabaret” em Paris; Xiaoling Feng, da China, diretora da Cia. Xinjiang, com premiações em diversos festivais internacionais e nacionais; e, para completar, o brasileiro Wladimir Spernega, fundador da UBCI- União Brasileira de Circos Itinerantes e atualmente está na gestão do Grupo Beto Carreiro.

Essa apresentação de um grupo de chineses requer muita força e concentração – Foto -Divulgação

O evento é uma grande oportunidade para os talentos brasileiros apresentarem seus números, compartilharem experiências únicas com participantes que vêm de outros países e ganharem visibilidade. “É um acontecimento esperado há muito tempo no País. Um projeto que incentiva as atividades no segmento e dá notoriedade a arte circense a um patamar com enorme qualificação”, afirma Jeferson Alexandre, produtor internacional e presidente do Cirque International Festival of Brazil Contest.

Essa apresentação na corda bamba requer muita técnica e coragem – Foto -Divulgação

História do Festival

O festival foi criado em 1974 pelo Príncipe Rainier III com o nome de Monte-Carlo International Circus Festival e desde 2006 tem a Princesa Stéphanie de Mônaco na presidência. E o 1st Cirque International Festival of Brazil Contest seguirá os moldes da produção de Monte-Carlo, com o apoio da organização internacional do evento. “Temos aproximadamente 70 nomes com mais de 30 números de diferentes categorias da arte circense. Será um marco na história do circo no Brasil”, comenta Marlene Querubim, vice-presidente do projeto e empresária conhecida como a primeira dama do circo no Brasil.

Clique em cima da imagem abaixo para assistir a um video desse espetáculo circense.

Ao lado de Jeferson Alexandre, a direção do elenco está a cargo de Mathieu Laplante, produtor artístico do Canadá, fundador da Showtime Solution, tendo atuado por 10 anos no Cirque du Soleil. E coreografia por Vivien Fortes, que esteve no comando do Dancing Brasil como coreógrafa e atua há mais de 25 anos com dança. É formada em Ballet Clássico pela Royal Academy of Dance e durante sua carreira foi responsável por todas as coreografias de shows, videoclipes e programas televisivos da dupla Sandy & Júnior, por 14 anos. Também trabalhou com cantores conhecidos, como Daniel, Claudia Leitte e a dupla Chitãozinho e Xororó.

Os prêmios do 1st Cirque International Festival of Brazil Contest serão baseados em pontuações, com troféu “Ouro”, “Prata” e “Bronze”. Além dos oito ganhadores, haverá premiações para as categorias: Talento Brasileiro, Apresentação escolhida pelo público e Apresentações escolhidas pelos jurados. Mais informações, acesse www.cirquefestivalcontest.com.br ou ligue para (11) 99371.0528

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image