HOME Matérias Aconteceu Festival Gastronômico encerrou 11ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira...

Festival Gastronômico encerrou 11ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira que aconteceu em Juiz de Fora

133
0
SHARE
Chefes de renomados hotéis de Minas Gerais participam deste evento

Direto de Juiz de Fora – Terminou agora a pouco o Festival Gastronômico Hotel Gourmet, com receitas especialmente elaboradas pelos chefes de alguns dos principais hotéis de Minas Gerais, tomando como base pratos típicos ou inusitados da culinária mineira ou da culinária internacional. Este evento encerrou o 11º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira que é promovido pela FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e que tem a Revista Hotéis como Midia Oficial.

Longas filas  se formaram em torno dos estandes onde os chefs cozinhavam
Longas filas se formaram em torno dos estandes onde os chefs cozinhavam

Pelas longas filas que se formaram em torno dos estandes que os chefes estavam preparando os pratos, se comprovou o sucesso deste Festival que contou com os seguintes chefes: Chef Vandeca, da Pousada do Garimpo; Edson Souza, Ritz Plaza Hotel Juiz de Fora, Geraldo Pinto do Mercure Lourdesd Belo Horizonte, Paulo Goulart do Victory Business Hotel Juiz de Fora, Fábio Júlio de Jesus, do Max Savassi Apart Hotel, Giovani Freitas, Independência Trade Hotel de Juiz de Fora, Ronie Pertersen, do Hotel Grogotó Senac de Barbacena e Chef Hélio Santos Filho do Ouro Minas Palace Hotel.

Vários pratos típicos da culinária mineira foram apresentados
Vários pratos típicos da culinária mineira foram apresentados

Entre as delicias preparadas estavam: o filé trufado com azeite (Chef Giovani), polpetas de embutidos com polenta de milho cozido, azeite de mangeiricão e crispi de couve, (Chef Ronie), crepe a mineira (Chef Geraldo) e bamba garimpo, um prato de escravos que foi inserido na culinária mineira e leva costelinha de porco com feijão carioquinha, couve, polenta e queijo. E ontem, o Chef Edson Puiati da UMA Curso de Gastronomia fez muita gente quebrar o regime ao preparar uma paella com ingredientes da culinária mineira e tempero espanhol.

Pratos da culinária também foram apresentados
Pratos da culinária também foram apresentados

Revista Hotéis parabeniza mais uma vez a FBHA e demais entidades, em especial a Marcos Valério Rocha, pelo arrojo e empreendedorismo na realização deste Encontro e se sente orgulhosa de ter sido Mídia Oficial e feito à cobertura mais ampla e abrangente e em tempo real deste evento.

Confira na galeria de imagens alguns dos momentos deste evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image