HOME Matérias Trade Festival de Turismo das Cataratas lança aplicativo oficial

Festival de Turismo das Cataratas lança aplicativo oficial

19
0
SHARE
Aplicativo FIT Cataratas estará disponível nos próximos dias para as plataformas iOS, Android e Windows Phone

Com a tecnologia como um dos temas de destaque da 11ª edição do Festival de Turismo de Cataratas, o evento contará com um aplicativo oficial que disponibilizará informações gerais sobre o festival, que acontecerá entre 15 e 17 de junho. O software estará disponível nas plataformas iOS, Android e Windows Phone nos próximos dias.

A empresa SMART, de Foz do Iguaçu, foi responsável pelo desenvolvimento do app que deve ampliar o nível de interação entre o público e o evento. Entre as principais funcionalidades, o “Cartão de Visitas” permitirá a troca de dados dos participantes por meio do escaneamento de QRCode num processo bastante intuitivo. “Esta ideia foi sugerida pelos organizadores do evento e traz um importante aspecto de sustentabilidade ao Festival. A troca de cartões de forma eletrônica deve diminuir consideravelmente a quantidade de papéis utilizados”, explica o diretor da empresa, Pedro Bernardi.

Já na opção “Explore Foz do Iguaçu” estarão informações de atrativos, bares e restaurantes parceiros do Festival. No aplicativo, o usuário ainda receberá dois tipos de notificações: automática, com alertas sobre eventos selecionados previamente, e personalizada, com interações dos organizadores em tempo real sobre possíveis mudanças na programação e outros comunicados. Outra funcionalidade permitirá que o participante filtre as atividades que estão “em andamento”, possibilitando que disfrute ao máximo do evento.

Durante o processo de desenvolvimento da inovação, foi levado em consideração o perfil do público-alvo e a expectativa de usabilidade simultânea do app durante o evento, além de conceitos de acessibilidade. No processo também foi realizada uma pesquisa rápida de validação da ideia por meio de entrevistas. “A expectativa é grande. Já desenvolvemos outros aplicativos, porém nenhum para um evento do porte do Festival de Turismo das Cataratas. Ainda assim, nossa equipe é muito familiarizada com demandas vindas do trade de turismo e acredito no sucesso da inovação”, completou Bernardi.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image