HOME Matérias Festival de Inverno de Monte Verde (MG) promove oficinas culturais gratuitas

Festival de Inverno de Monte Verde (MG) promove oficinas culturais gratuitas

163
0
SHARE
Programação acontece até o final de agosto - Foto: Divulgação

Após o encerramento das apresentações culturais da 6ª edição do Festival de Inverno de Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), a Prefeitura promoverá ainda uma programação com oficinas gratuitas neste mês de agosto. A proposta é valorizar o patrimônio material e imaterial de Minas Gerais, fomentando o turismo local.

Com carga horária de 12horas/aula, os temas das oficinas são Arte Brasileira, Discurso, Memória e Patrimônio Cultural e Arte Floral Profissionalizante. Elas acontecerão este mês no Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Pouso Alegre, com o intuito de facilitar o acesso à programação de capacitação para a população do sul do Estado.

Para participar das oficinas, os interessados devem fazer inscrição prévia na secretaria do Conservatório, das 18h00 às 21h00, localizada na Rua Francisco Sales, 116, no Centro de Pouso Alegre. Confira detalhes de cada oficina:

21 a 24 de agosto: 19h00 às 22h00 – Arte Floral Profissionalizante, ministrada por Adriana Reis;
22 a 24 de agosto: 13h30 às 17h30 – Arte Brasileira, ministrada pelo Mestre Clayton Costa;
22 a 24 de agosto: 13h30 às 17h30 – Discurso, Memória e Patrimônio Cultural, ministrada por Doutora Andréa Domingues.


As oficinas fazem parte de um projeto maior que inclui vasta programação cultural na região. É realizado pela Prefeitura Municipal de Camanducaia, com o patrocínio da Melhoramentos Florestal, através de Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, contou com a gestão da Associação Trium Brasil e do Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos e o apoio de COMTUR, ACMV e AHPMV.

O Festival
Com programação variada, o Festival iniciou com manifestações culturais de dança, teatro, contação de histórias e música. Levou para as ruas de Monte Verde mais de 100 artistas, entre atores, dançarinos e musicistas.

Orquestra Melhoramentos Caieiras encerrou o Festival de Monte Verde, em Camanducaia (MG) – Foto: Marco Vaz