HOME Matérias Trade Festival de Inverno da Ufop é lançado em Belo Horizonte e em...

Festival de Inverno da Ufop é lançado em Belo Horizonte e em Ouro Preto

68
0
SHARE
Praça da UFOP, Ouro Preto - Crédito: Larissa Pinto

O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes deste ano acontecerá de 6 a 22 de julho. Ruas, praças e prédios históricos, entre outros espaços, serão abraçados por artistas, grupos e instituições com trabalhos em diferentes linguagens. O evento contará com uma vasta programação envolvendo música, teatro, artes plásticas, patrimônio, literatura, oficinas e muito mais,

Para apresentar a edição 2018, serão realizados dois eventos de lançamento, um em Belo Horizonte, no dia 18 de junho, segunda-feira, às 14h, no Museu das Minas e do Metal da Gerdau; e outro em Ouro Preto, no dia 21 de junho, quinta-feira, às 9h30, no Anexo do Museu da Inconfidência. A programação do evento será anunciada durante a entrevista coletiva. Há 51 anos, o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes é um dos mais importantes do calendário cultural brasileiro. Além das duas cidades históricas, as atividades também acontecerão em João Monlevade.

Rua São José, Ouro Preto – Crédito: Fernanda Covalski

Em 2018, o evento traz uma homenagem ao Tropicalismo, movimento de ruptura que sacudiu o ambiente da música popular e da cultura brasileira entre 1967 e 1968, celebrando especialmente os 50 anos do álbum Tropicalia ou Panis et Circencis, lançado por Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Nara Leão, Os Mutantes e Tom Zé, acompanhados dos poetas Capinam e Torquato Neto e do maestro Rogério Duprat, em julho de 1968.

Praça Gomes Freire, Mariana – Crédito: Maic Costa

O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2018 é uma realização da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em parceria com a Fundação Educativa Ouro Preto (Feop) e as Prefeituras de Ouro Preto e João Monlevade. Mais informações estarão disponíveis nos sites www.ufop.br e www.festivaldeinverno.ufop.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image