HOME Matérias Aconteceu Festival de Cervejas movimentou Atibaia (SP) neste final de semana

Festival de Cervejas movimentou Atibaia (SP) neste final de semana

103
0
SHARE
Bier Fest reuniu cerca de cinco mil pessoas no Estação Atibaia que puderam degustar de várias cervejas locais

A cidade de Atibaia (SP) comemorou neste final de semana um evento diferente, fugindo um pouco dos tradicionais eventos de flores e morangos que são as características desta cidade próxima a região metropolitana de São Paulo. O Expresso Bier Fest foi realizado na Estação Atibaia entre sexta-feira e o domingo e apresentou diversas cervejas elaboradas a base de cevada em diferentes formatos, cheiros e sabores. Esta ação contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município que pretende incorporar e consolidar este evento que em sua segunda edição reuniu mais cinco mil pessoas e 11 marcas de cervejas artesanais produzidas no interior paulista. E devido ao sucesso desta segunda edição, os organizadores do evento já definiram a terceira edição para os dias 12 a 14 de novembro de 2016.

O público teve várias opções de cervejas artesanais para experimentar -= Crédito da foto - Bier Fest
O público teve várias opções de cervejas artesanais para experimentar – Crédito da foto – Bier Fest

As cervejarias e microcervejarias, a maioria proveniente do interior de São Paulo e região de Atibaia, apresentaram seus rótulos “mais quentes”. Essas produções possuem teor alcoólico mais elevado, o que provoca uma agradável sensação de aquecimento.

Durante o evento, houve uma série de lançamentos de cervejas, como:

A Pedra Grande Dunkelweizen, da Cervejaria Tibaya de Atibaia foi uma das novidades apresentadas - Crédito das fotos a seguir - Divulgação
A Pedra Grande Dunkelweizen, da Cervejaria Tibaya de Atibaia foi uma das novidades apresentadas

Pedra Grande Dunkelweizen, da Cervejaria Tibaya de Atibaia, é uma cerveja com leve amargor, corpo médio e tem como diferencial a utilização de seis diferentes maltes de cevada e de trigo em sua composição. De coloração marrom escuro (cor 82 do EBC), o produto tem ótimo drinkability e ainda possui espuma bastante cremosa, densa e de queda lenta. Além disso, não é filtrada, o que garante as melhores características do aroma e sabor dos maltes e lúpulos.

O chopp da Vila Alemã de Botucatu também fez sucesso
O chopp da Vila Alemã de Botucatu também fez sucesso

O chopp da Vila Alemã de Botucatu. A cervejaria é conhecida em fornecer Chopp para choperias, bares e restaurantes e para eventos residenciais ou empresariais. Durante o Expresso Bier Fest a degustação chopp Puro Malte (encorpado, artesanal), Napoli (chopp com Vinho), chopp escuro tradicional e Black (escuro cremoso) e o Pingo Bier, produto exclusivo que transforma a cerveja/chopp claro em escuro.

Confira a seguir mais algumas marcas expostas neste evento.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image