HOME Matérias Trade Festival das Cataratas recebe Selo Sesi ODS 2017

Festival das Cataratas recebe Selo Sesi ODS 2017

37
0
SHARE
Organizadores do Festival recebem a premiação em Curitiba (PR) - Divulgação

Empresa responsável pela organização do Festival das Cataratas, a De Angeli recebeu o Selo Sesi ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). O evento ocorreu durante o Congresso Sesi ODS 2017 na noite de terça-feira (17), em Curitiba (PR).

O objetivo do Selo é reconhecer boas práticas para o alcance do desenvolvimento sustentável e que estejam sendo implementadas por empresas, indústrias, instituições públicas, e do terceiro setor de todo o Estado do Paraná.

Elaine da Luz, assistente de Processos da De Angeli, diz que “sempre busca nas ações contribuir na implementação de metas tão importantes para o planeta”. Por conta da emissão de gases de efeito estufa, a área nas proximidades do Parque Nacional do Iguaçu à faixa de reserva florestal da Itaipu Binacional está sendo compensada com o plantio de mudas de árvores nativas da região.

Como um dos ideais dos organizadores, Renata Sakamoto, responsável pela parte de gestão de projetos no Festival explica. “Com isso, o nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a nossa cadeia produtiva regional e inserir os produtos e serviços sustentáveis do turismo de base comunitária no mercado turístico”

Algumas ações são realizadas, dentre elas, a confecção de materiais gráficos e folheteria com materiais reciclados, além das bolsas fabricadas com garrafas pet e a entrega aos participantes de sementes de árvores nativas da região. Além de gerar empregos diretos e indiretos, e aumento da renda na comunidade local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image