MercadoÚltimas Notícias

Ferramenta do Trivago aumenta exposição online de hotéis brasileiros

O Trivago, buscador de hotéis online, anuncia novas funcionalidades e melhorias em sua plataforma gratuita para hoteleiros, o tHM – trivago Hotel Manager. Segundo o portal, usuários ativos da ferramenta no Brasil recebem em média três vezes mais cliques em seus perfis em comparação com os que não a utilizam.

Para acomodar o rápido crescimento da demanda vinda da rede hoteleira (352% no último ano), o trivago reformulou a plataforma, tornando-a mais intuitiva e focada em três áreas-chave para otimização de perfis online: informação do hotel, reputação e preços. Johannes Thomas, Diretor Geral de Hotel Relations, declarou que os hotéis com perfis líderes na plataforma já recebem em média 35% de suas reservas através do trivago. “Isso nos ajuda a explicar o crescimento acelerado deste novo produto: donos de hotéis e diretores de marketing estão notando a diferença nos resultados”, conta.

Com dados combinados de 250 sites de reserva, o trivago atende a um público de 120 milhões de visitantes mensais, com uma média de 4 milhões de buscas por dia. Os perfis dos hotéis são criados com dados obtidos desses sites de reserva, mas nem sempre os dados estão atualizados ou completos. “É aí que o hoteleiro entra em jogo – ele conhece melhor do que ninguém o perfil do seu hotel, e nós queremos dar a ele a oportunidade de mostrar esse perfil ao público. Perfis completos e atualizados atraem mais cliques, o que também influencia o ranking do hotel”, completa.
Trivago
Os novos critérios para otimização de perfis se foca em três pilares principais: informações sobre o hotel, reputação e preços:

  • Informações sobre o Hotel: Nesta seção, hoteleiros podem facilmente editar seu perfil, acrescentando fotos em alta resolução, descrições do hotel em outros idiomas e atributos especiais como piscina aquecida, sauna ou academia.
  • Reputação: Aqui o hoteleiro pode fazer o monitoramento de performance de seu perfil utilizando o trivago Rating Index. Este índice mede o nível de satisfação dos hóspedes através dos comentários e avaliações recebidas em sites parceiros.
  • Preços: Área onde se encontram dados sobre os preços das diárias e critérios para seleção da melhor oferta, além de gráficos contendo diversos indicadores de desempenho que afetam seu ranking geral.
Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA