HOME Matérias Mercado Ferramenta do Trivago aumenta exposição online de hotéis brasileiros

Ferramenta do Trivago aumenta exposição online de hotéis brasileiros

Hotéis com melhor ranking no trivago Hotel Manager recebem 35% de suas reservas pelo portal

245
0
SHARE
Johannes Thomas, Diretor Geral de Hotel Relations do Trivago - Foto - Divulgação

O Trivago, buscador de hotéis online, anuncia novas funcionalidades e melhorias em sua plataforma gratuita para hoteleiros, o tHM – trivago Hotel Manager. Segundo o portal, usuários ativos da ferramenta no Brasil recebem em média três vezes mais cliques em seus perfis em comparação com os que não a utilizam.

Para acomodar o rápido crescimento da demanda vinda da rede hoteleira (352% no último ano), o trivago reformulou a plataforma, tornando-a mais intuitiva e focada em três áreas-chave para otimização de perfis online: informação do hotel, reputação e preços. Johannes Thomas, Diretor Geral de Hotel Relations, declarou que os hotéis com perfis líderes na plataforma já recebem em média 35% de suas reservas através do trivago. “Isso nos ajuda a explicar o crescimento acelerado deste novo produto: donos de hotéis e diretores de marketing estão notando a diferença nos resultados”, conta.

Com dados combinados de 250 sites de reserva, o trivago atende a um público de 120 milhões de visitantes mensais, com uma média de 4 milhões de buscas por dia. Os perfis dos hotéis são criados com dados obtidos desses sites de reserva, mas nem sempre os dados estão atualizados ou completos. “É aí que o hoteleiro entra em jogo – ele conhece melhor do que ninguém o perfil do seu hotel, e nós queremos dar a ele a oportunidade de mostrar esse perfil ao público. Perfis completos e atualizados atraem mais cliques, o que também influencia o ranking do hotel”, completa.
Trivago
Os novos critérios para otimização de perfis se foca em três pilares principais: informações sobre o hotel, reputação e preços:

  • Informações sobre o Hotel: Nesta seção, hoteleiros podem facilmente editar seu perfil, acrescentando fotos em alta resolução, descrições do hotel em outros idiomas e atributos especiais como piscina aquecida, sauna ou academia.
  • Reputação: Aqui o hoteleiro pode fazer o monitoramento de performance de seu perfil utilizando o trivago Rating Index. Este índice mede o nível de satisfação dos hóspedes através dos comentários e avaliações recebidas em sites parceiros.
  • Preços: Área onde se encontram dados sobre os preços das diárias e critérios para seleção da melhor oferta, além de gráficos contendo diversos indicadores de desempenho que afetam seu ranking geral.
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image