HOME Matérias Modernização Fera Palace Hotel em Salvador (BA) voltará a operar este ano

Fera Palace Hotel em Salvador (BA) voltará a operar este ano

322
0
SHARE
Fachada do Palace Hotel, situado na Rua Chile - A primeira do Brasil

Construído há 81 anos, o Fera Palace Hotel voltará a operar este ano após longo período de reforma. O tradicional hotel, instalado na Rua Chile – a primeira Rua do Brasil – situada no Centro Histórico de Salvador (BA), foi adquirido pela Fera Investimentos, grupo comandando pelo empreendedor Antonio Mazzafera.

O edifício estava fechado há mais de dez anos e passa por reforma geral, assinada pelo arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl. A restauração contempla a duplicação das 56 sapatas na fundação do prédio, o reforço dos 659 pilares, trabalho realizado individualmente para recuperar toda a estrutura do edifício e suportar uma nova piscina na cobertura, com vista para a Baía de Todos os Santos, além da restauração de 434 janelas de madeira.

O Palace tem 10 andares com 81 quartos, sendo 69 apartamentos e 12 suítes. O restaurante O Adamastor no térreo, terá capacidade para 120 pessoas. O hotel contará com um Lobby Bar, aberto o dia todo para café, drinks e lanches e com o Fera Lounge, localizado na cobertura do hotel com vista para o Forte São Marcelo, Mercado Modelo, Ilha de Itaparica e Península de Itapagipe.

Para receber eventos, o hotel terá o antigo salão do Cassino reformado para Salão de Festas com capacidade para 250 pessoas, além de cinco salas multiuso para eventos sociais e corporativos. Antonio Mazzafera, ex-Diretor do Savoy Group de Londres, escolheu a capital baiana para sua estreia como empreendedor no Brasil. “Fui apresentado ao Palace em 2011 em uma de minhas visitas à Bahia e fiquei apaixonado pelo edifício, apesar do entorno muito degradado. Iniciei o processo de reunir investidores que acreditam no potencial de recuperação do Centro Histórico que constitui em adquirir o hotel, reformá-lo e transformá-lo novamente em um hotel de luxo, posição que ocupou por muitas décadas”, diz Mazzafera.

SHARE